Aos 34 anos, Juliana Perdomo, influenciadora e chef de cozinha, encontra-se hospitalizada em estado grave devido a uma embolia amniótica ocorrida durante o parto de seu terceiro filho na última sexta-feira (26/7).
A embolia por líquido amniótico é uma complicação rara durante o parto, na qual parte do líquido amniótico, que envolve o bebê dentro da placenta, entra na corrente sanguínea da mãe.
Esse quadro é um dos principais fatores de morte súbita durante o trabalho de parto, podendo afetar os pulmões e o coração da parturiente, além de causar sangramentos excessivos. No caso de Juliana, resultou em uma síndrome do desconforto respiratório agudo (SDRA).
A síndrome do desconforto respiratório agudo é caracterizada pelo acúmulo de líquido nos pulmões, impedindo a expansão do órgão para respirar. A irmã da influenciadora mencionou que a evolução de Juliana tem sido positiva, apesar da gravidade da situação.
“Ela está progredindo bastante. A embolia afetou o coração e os pulmões, mas agora o coração está estável. Todos os medicamentos para o coração foram retirados”, afirmou Tatiana Perdomo.
Acompanhe a seção de Saúde no Instagram e mantenha-se informado sobre o assunto!

Facebook Comments