Cuiabá: filha de ministro será vice de candidato do PT à prefeitura

Publicado:

Cuiabá: indicação de vice à prefeitura de Cuiabá gera repercussão

A jornalista Rafaela Fávaro (PSD), filha do ministro Carlos Fávaro (Agricultura e Pecuária), será a vice na chapa do deputado estadual Lúdio Cabral (PT) para concorrer à prefeitura de Cuiabá, conforme informação confirmada pelo RD News, parceiro do Metrópoles. Atualmente, Rafaela Fávaro preside o PSD Mulher de Mato Grosso.

O PSD, liderado por Gilberto Kassab, faz parte da base do governo de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e comanda três ministérios no Executivo federal: Minas e Energia, Agricultura e Pesca.

A expectativa é que o nome de Rafaela Fávaro seja oficializado em uma coletiva de imprensa realizada nesta segunda-feira. No entanto, membros do partido sugerem que a confirmação ocorra apenas durante as convenções do PSD, previstas para sábado.

As convenções partidárias começaram em 20 de julho e vão até 5 de agosto, período em que os partidos devem anunciar os nomes indicados para os cargos de prefeito, vice-prefeito e vereador. Os candidatos devem ser registrados na Justiça Eleitoral até 15 de agosto.

Disputa política em Cuiabá

O atual prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB), está em seu segundo mandato, o que indica a necessidade de renovação no comando do Executivo municipal.

Até o momento, diversos partidos apresentaram pré-candidatos para concorrer ao cargo de Emanuel Pinheiro. Dentre eles estão Abílio Brunini (PL), Carlos Avallone Junior (PSDB), Eduardo Botelho (União Brasil), José Roberto Stopa (PV), Reginaldo Teixeira (Novo) e Lúdio Cabral (PT).

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Por que o álbum Selvagem? é essencial para a carreira do Paralamas

O álbum Selvagem?, lançado em 1986, marca um momento decisivo na trajetória dos Paralamas do Sucesso e na história do rock brasileiro. Esse...

Polícia Civil recupera carga de R$ 200 mil roubada em Salvador

Nesta quarta-feira (12), a Polícia Civil recuperou uma carga de produtos de limpeza avaliada em aproximadamente R$ 200 mil...

Acusado de ordenar morte de PM, Marcola tem processo parado há 20 anos

O Brasil enfrenta um descompasso notável entre a agilidade das ações policiais e a lentidão do sistema judiciário. Recentemente, o Rio de Janeiro...