Governo da Bahia prorroga edital de apoio às Festas, Feiras e Festivais Literários; Confira o novo prazo

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

Com o objetivo de incentivar eventos literários em todo o estado, o Governo da Bahia, por meio da Fundação Pedro Calmon e das secretarias estaduais de Cultura e Educação, lançou o Edital de Festas, Feiras e Festivais Literários. O investimento total previsto é de R$ 24,3 milhões, com a finalidade de apoiar financeiramente a realização desses eventos nos 27 territórios de identidade da Bahia, em conformidade com a legislação e os planos estaduais de cultura e educação.

As inscrições para o edital foram prorrogadas e podem ser feitas até 12 de agosto, por meio do formulário disponível no site da Fundação Pedro Calmon.

Atendendo a demandas da comunidade cultural e educacional dos territórios de identidade, o prazo para inscrições foi estendido uma única vez. Podem participar agentes culturais maiores de 18 anos, microempreendedores individuais (MEI), pessoas jurídicas com ou sem fins lucrativos, e coletivos/grupos sem CNPJ representados por pessoa física. É necessário comprovar atuação artística, cultural e/ou educacional no Estado da Bahia por no mínimo dois anos. O valor máximo de apoio por proposta é de até R$300 mil.

O edital está alinhado com o Plano Estadual do Livro e da Leitura da Bahia (PELL), que busca orientar ações e políticas relacionadas à leitura no estado. A parceria entre a Secretaria de Cultura, por meio da Fundação Pedro Calmon, e a Secretaria de Educação tem como intuito promover a realização de Festas, Feiras e Festivais Literários em toda a Bahia, envolvendo diversos atores da cadeia produtiva do livro. A transformação da Bahia em um Estado de leitores é uma das metas fundamentais das políticas públicas nas áreas de cultura e educação.

BAHIA LITERÁRIA

O Edital de Festas, Feiras e Festivais Literários é parte integrante do Programa Bahia Literária, uma iniciativa do Governo da Bahia que busca investir em uma política cultural e educacional. A proposta é democratizar o acesso à informação e ao conhecimento, incentivando toda a cadeia produtiva do livro e promovendo o hábito da leitura.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MP-BA processa Azul Linhas Aéreas por atraso de voo e falhas na assistência a passageiros na Bahia

O Ministério Público da Bahia (MP-BA) moveu uma ação civil pública contra a Azul Linhas Aéreas Brasileiras S.A. por atraso de 2h30 e...

PF e Polícia Civil miram venda ilegal de agendamentos no SAC em Operação Vaga Vip

A Polícia Civil da Bahia deflagrou a Operação Vaga Vip nesta sexta-feira, 19, para desarticular um esquema de comercialização irregular de agendamentos para...

Com venda encaminhada pelo Bahia, Tiago visita escolinha em Ipirá antes de seguir para os Estados Unidos

Tiago, atacante revelação do Bahia, está próximo de deixar o clube rumo ao Orlando City, dos EUA. A negociação pode chegar a 6...