Governo da Bahia prorroga edital de apoio às Festas, Feiras e Festivais Literários; Confira o novo prazo

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

Com o objetivo de incentivar eventos literários em todo o estado, o Governo da Bahia, por meio da Fundação Pedro Calmon e das secretarias estaduais de Cultura e Educação, lançou o Edital de Festas, Feiras e Festivais Literários. O investimento total previsto é de R$ 24,3 milhões, com a finalidade de apoiar financeiramente a realização desses eventos nos 27 territórios de identidade da Bahia, em conformidade com a legislação e os planos estaduais de cultura e educação.

As inscrições para o edital foram prorrogadas e podem ser feitas até 12 de agosto, por meio do formulário disponível no site da Fundação Pedro Calmon.

Atendendo a demandas da comunidade cultural e educacional dos territórios de identidade, o prazo para inscrições foi estendido uma única vez. Podem participar agentes culturais maiores de 18 anos, microempreendedores individuais (MEI), pessoas jurídicas com ou sem fins lucrativos, e coletivos/grupos sem CNPJ representados por pessoa física. É necessário comprovar atuação artística, cultural e/ou educacional no Estado da Bahia por no mínimo dois anos. O valor máximo de apoio por proposta é de até R$300 mil.

O edital está alinhado com o Plano Estadual do Livro e da Leitura da Bahia (PELL), que busca orientar ações e políticas relacionadas à leitura no estado. A parceria entre a Secretaria de Cultura, por meio da Fundação Pedro Calmon, e a Secretaria de Educação tem como intuito promover a realização de Festas, Feiras e Festivais Literários em toda a Bahia, envolvendo diversos atores da cadeia produtiva do livro. A transformação da Bahia em um Estado de leitores é uma das metas fundamentais das políticas públicas nas áreas de cultura e educação.

BAHIA LITERÁRIA

O Edital de Festas, Feiras e Festivais Literários é parte integrante do Programa Bahia Literária, uma iniciativa do Governo da Bahia que busca investir em uma política cultural e educacional. A proposta é democratizar o acesso à informação e ao conhecimento, incentivando toda a cadeia produtiva do livro e promovendo o hábito da leitura.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Servidora da Caixa morre após batida com caminhão em zona urbana no Oeste baiano

Uma servidora da Caixa Econômica Federal morreu após um acidente nesta terça-feira (10) em Bom Jesus da Lapa, no oeste baiano, região do...

Mirando o Baianão Sub-20, Porto realiza seletiva nesta quinta-feira (12)

O Porto Sport Clube vai disputar, pelo segundo ano consecutivo, o Campeonato Baiano Sub-20. O clube realizará uma peneira nesta quinta-feira (12), no...

Suspeito de participar de execução de irmãos é preso em Feira de Santana

Um jovem de 18 anos, apontado como um dos envolvidos no assassinato dos irmãos Gabriel Santos Lima e Cau Leite de Jesus, foi...