Plano de governo de Boulos propõe subsídio de aluguel de escritório para recém-formado

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

O candidato à Prefeitura de São Paulo pelo PSOL, Guilherme Boulos, deputado federal, vai divulgar seu programa de governo em um evento na Barra Funda, zona oeste da capital, marcado para esta quinta-feira, 1º. Uma das propostas que será apresentada é o programa de subsídio de escritórios localizados na região central para recém-formados.

 

O programa, intitulado “Primeiro Escritório”, está inserido nas propostas da campanha do PSOL para o centro da cidade. Camila de Caso, economista e coordenadora do plano de governo, explica que a iniciativa tem como base a “dinamização econômica, promoção de atividades geradoras de renda e melhoria da infraestrutura urbana”.

Segundo Caso, “Existem edifícios no centro de São Paulo que, devido à sua estrutura interna, não seriam adequados para serem transformados em moradias”. Ela continua, afirmando que “Vamos utilizar a técnica de retrofit para convertê-los em escritórios e destinar 30% do total de edifícios selecionados para que pessoas recém-formadas, ou que tenham até 2 anos de conclusão do curso, possam ter seus primeiros locais de trabalho”.

Boulos adiantou alguns pontos do seu plano de governo no mês de julho. Entre suas promessas estão a eliminação da fila de exames na cidade de São Paulo e a implementação de um programa municipal semelhante ao “Mais Médicos”, porém com foco em especialidades médicas.

O candidato também se comprometeu a dobrar o número de integrantes da Guarda Civil Metropolitana e estabelecer centros de capacitação profissional para jovens em áreas periféricas da cidade. Na área da educação, Boulos pretende criar escolas de período integral. Já em relação ao meio ambiente, ele propõe aumentar as áreas verdes na cidade e reduzir pela metade a frota de ônibus movidos a combustíveis fósseis.

Na pesquisa mais recente realizada pelo Datafolha, divulgada em 5 de julho, Boulos aparece com 23% das intenções de voto, em um empate técnico em primeiro lugar com o atual prefeito, Ricardo Nunes (MDB), que conta com 24% das intenções. O apresentador José Luiz Datena tem 11%; o empresário Pablo Marchal, 10%; e a deputada Tabata Amaral, 7%.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Um mês após prisões, mortes em UTI no DF ainda são cercadas de mistério

Um mês após as prisões dos técnicos de enfermagem do Hospital Anchieta acusados de injetar substâncias em pacientes com o intuito de matá-los, algumas...

José Balcázar Zelada é eleito novo presidente interino do Peru

Congresso da Republica do Peru O deputado José María Balcázar Zelada, do partido Perú Libre, foi eleito pelo Parlamento o presidente do Congresso do...

Copa do Brasil: 11 clubes garantem vaga na segunda fase do torneio

Nesta quarta-feira (18/2) foram realizadas 11 partidas pela fase inicial da Copa do Brasil