Nesta sexta-feira (2), aos 51 anos, faleceu Daniel Darahem, CEO da divisão do JP Morgan no Brasil. Durante dois anos, ele travou uma batalha contra um câncer na garganta, realizando tratamentos, porém, neste ano, descobriu uma metástase da doença. Deixa para trás esposa e três filhos.
Darahem dedicou 27 anos de sua carreira ao JP Morgan, um dos principais bancos dos Estados Unidos, assumindo a liderança da operação brasileira em 2020. As informações foram divulgadas pelo BP Money, parceiro do Bahia Notícias.
Descrito por amigos e próximos como uma pessoa reservada, Darahem era reconhecido pelo vasto conhecimento técnico e expertise em assuntos internacionais.
O início da trajetória de Daniel Darahem na área financeira ocorreu em 1997, como analista de MeA, no antigo Banco Patrimônio – posteriormente adquirido pelo Chase. Progressivamente, atuou no segmento de tecnologia, mídia e telecomunicações como banker.
Em 2005, assumiu como head de ECM para a América Latina e, em 2008, tornou-se co-head de investment banking para o Brasil.
Além disso, Darahem passou mais de quatro anos em Hong Kong, onde ocupou o cargo de head de ECM para a Ásia-Pacífico, antes de retornar ao Brasil em outubro de 2020 para substituir José Berenguer, que havia saído para a XP.

Facebook Comments