O ex-governador da cidade de Itabuna, situada no Sul da Bahia, Geraldo Simões, foi removido da Executiva estadual e do diretório municipal do PT. O próprio Geraldo pediu o seu afastamento, conforme confirmado pela liderança do partido no estado ao Bahia Notícias. A situação teve origem devido ao apoio explícito dado pelo ex-prefeito ao candidato a deputado estadual Pancadinha (SD).
Na noite do último sábado (3), Simões subiu ao palanque durante a convenção de Pancadinha, que ocorreu no estacionamento da Câmara de Vereadores. No mesmo evento estava o ex-prefeito de Salvador, ACM Neto, antigo oponente de Simões.
Em Itabuna, o PT está apoiando a reeleição do prefeito Augusto Castro (PSD). Em 30 de julho, uma convenção oficializou a candidatura do gestor juntamente com o candidato a vice, Júnior Brandão (PV), com a presença do governador Jerônimo Rodrigues (PT), do senador Otto Alencar (PSD) e outras lideranças. As eleições em Itabuna estão sendo acompanhadas pelo Políticos do Sul da Bahia, parceiro do Bahia Notícias.
Facebook Comments