Um terceiro indivíduo sob suspeita de planejar um ataque que resultou no cancelamento de três shows de Taylor Swift em Viena, Áustria, foi preso na última sexta-feira (9). O suspeito, de 18 anos, possui nacionalidade iraquiana.
Na quarta-feira, foram detidos dois homens suspeitos de conspirar ataques em um dos concertos da cantora em Viena, inicialmente agendados de 08 a 10 de agosto.
O principal suspeito, um jovem de 19 anos, austríaco com origens na Macedônia do Norte, que se radicalizou pela internet e declarou lealdade ao Estado Islâmico. Foram encontradas “substâncias químicas” em sua residência, as quais estão sendo submetidas a análises. Ele planejava um ataque suicida em um dos shows da artista americana, com a intenção de causar “um grande número de vítimas”, conforme informaram os serviços secretos locais.
Além disso, foi detido um adolescente de 17 anos, também radicalizado pela internet e que declarou lealdade ao Estado Islâmico. Tendo sido recentemente contratado para integrar a equipe de segurança privada do evento, acabou detido por equipes antiterrorismo nas proximidades do estádio Ernst Happel. Supostamente, ele pretendia facilitar as ações do líder do grupo.
Veja também: Polícia prende suspeitos de planejar ataque em show de Taylor Swift
Veja também: Shows de Taylor Swift são cancelados por receio de ataques terroristas
Comentários Facebook