Reunião discute criação do Conselho de Segurança em Itamaraju

Publicado em

Tempo estimado de leitura: < 1 minuto
A reunião aconteceu na manhã desta terça-feira (23), no auditório da CDL, em Itamaraju. Participação de representantes da 12ª Ciretran, do Tiro de Guerra 06-025, da Maçonaria, do Conselho Tutelar, da CDL e líderes de bairros.
Por iniciativa da 43ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM), os itamarajuenses foram despertados da necessidade de criação do Conselho Comunitário de Segurança Pública, como medida de tornar a população mais próxima das forças de segurança e mais participativa na prevenção da criminalidade e da violência.
A proposta foi muito bem aceita pelos participantes que elogiaram a iniciativa da Polícia Militar e se comprometeram a participar das demais etapas, que envolvem apresentação, análise e aprovação do estatuto, eleição e posse da Diretoria Executiva e Conselho Fiscal.
O Subcomandante da 43ª, Capitão Sidney Oliveira, representando a Major Kelly Ravani (comandante), ministrou palestra sobre o papel do Conselho Comunitário de Segurança, cujo objetivo é envolver a comunidade nas questões relacionadas à segurança e dos passos necessários à sua criação.
Esta é uma das ações previstas no Plano de Comando da Major Kelly Ravani, que tem buscando alinhamento da unidade policial com os objetivos estratégicos da Polícia Militar da Bahia.

.

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

DHPP investigará morte de aposentado por PM após atrito entre polícias

São Paulo – A Polícia Militar não apresentou em nenhuma delegacia a ocorrência na qual o sargento Roberto Márcio de Oliveira atirou e matou o aposentado Clóvis Marcondes de Souza, de 70 anos, em 7/5 no Tatuapé, zona leste de São Paulo. O caso só começou a ser investigado pelo Departamento de Homicídios e de

Delegado da PF que prendeu Silvinei assume cargo estratégico com Lula

O delegado da Polícia Federal (PF) Flávio Vieitez Reis assumiu na sexta-feira (10/5) a coordenação-geral de Operações de Inteligência da Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp). Reis é o responsável pelas investigações que levaram à prisão de Silvinei Vasques, diretor-geral da Polícia Rodoviária Federal (PRF) no governo Bolsonaro. O delegado foi cedido pela PF a

Conheça a empresa militar árabe que vai estruturar vigilância em SP

São Paulo — O governo Tarcísio de Freitas (Republicanos) firmou uma parceria com a Edge Group, empresa estatal de tecnologias de defesa e vigilância dos Emirados Árabes Unidos, para estruturar o programa Muralha Paulista, principal vitrine da gestão para a Segurança Pública paulista. A empresa é representada no Brasil pelo ex-secretário de Produtos de Defesa