A Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) de Santo Antônio de Jesus, localizada no recôncavo baiano, emitiu uma nota de repúdio neste sábado (10) em relação ao advogado Fábio Santana, que foi denunciado por Bruna Freitas por matar uma calopsita. De acordo com a denúncia, o advogado teria desaparecido com a ave no último dia 30 de julho.
A Comissão de Proteção aos Direitos dos Animais da entidade expressou seu repúdio a qualquer ato de violência e/ou desrespeito aos animais não humanos após a divulgação do caso. A OAB informou que o assunto foi encaminhado às autoridades competentes para investigação, conforme informações do Blog do Valente, parceiro do Bahia Notícias.
Além disso, a organização declarou que “reafirma seu compromisso informando que o caso foi encaminhado às autoridades competentes e que acompanhará a devida apuração”.
RELEMBRE A POLÊMICA
Em um vídeo que viralizou nas redes sociais, Fábio Santana é visto saindo de sua casa afirmando ser o dono do animal e chegando a proferir xingamentos contra a mulher. Pouco tempo depois, ele retorna à residência e reaparece com a calopsita morta.
Bruna descobriu o paradeiro de sua ave de estimação e tentou entrar em contato com o advogado. Posteriormente, dirigiu-se à residência de Fábio para tentar recuperar a calopsita. O advogado negou veementemente as acusações, alegando ter encontrado o animal sem vida na última sexta-feira (9). Ele afirmou ser um criador de aves e que uma de suas funcionárias deixou inadvertidamente o viveiro aberto, o que permitiu a fuga de três calopsitas.
Fábio encontrou uma das calopsitas ferida na casa de sua sogra e, ao identificar o animal, prestou os primeiros socorros. Ele argumentou que a calopsita entregue a Bruna não era a mesma que ele havia encontrado. Segundo o advogado, a calopsita de cor perolada, branca com cinza e asa cortada, não apresentava sinais vitais quando foi descoberta dias após ter sido resgatada do viveiro.

Facebook Comments