Instituição de caridade pede desculpas após distribuir doces com metanfetamina

Publicado:

Na manhã de hoje, uma instituição de caridade sediada na Nova Zelândia emitiu um pedido de desculpas após a distribuição acidental de doces contaminados com metanfetamina.

A Auckland City Mission, que se dedica a ajudar neozelandeses em situação de vulnerabilidade financeira, tomou conhecimento do incidente na terça-feira, quando alguns beneficiários questionaram o sabor dos doces fornecidos.

Crianças, um adolescente e um membro da equipe de caridade buscaram assistência médica, embora já estivessem em suas casas. Após testes realizados pela instituição de caridade New Zealand Drug Foundation, foi confirmado que um dos doces continha 3 gramas de metanfetamina, uma quantidade potencialmente letal.

Sarah Helm, diretora-executiva da fundação, afirmou: “Uma dose típica para ingestão varia entre 10-25 mg, portanto, este doce contaminado continha até 300 doses”.

A polícia especula que os doces fazem parte de um subproduto de uma operação internacional de tráfico de drogas e solicitou que qualquer informação a respeito seja repassada às autoridades competentes.

Comentários Facebook

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Prado: Operação Conjunta resulta em morte de suspeito e prisões por homicídio e tráfico

Na manhã de quarta-feira, 23 de julho, uma operação conjunta da Polícia Civil e da Polícia Militar de Prado, na Bahia, resultou em...

Parceria entre OAB-BA e Prefeitura oferece consultoria jurídica a mulheres negras

Neste mês de Julho, em homenagem às Mulheres Negras Latino-Americanas e Caribenhas, a Ordem dos Advogados do Brasil na Bahia (OAB-BA) realiza um...

Justiça do RS garante liberdade de expressão artística ao humorista Léo Lins

Recentemente, o Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul garantiu uma vitória significativa para a liberdade de expressão artística ao humorista Léo...