Construtora condenada por uso indevido do nome de Chico Buarque tem contas penhoradas

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

A 35ª Vara Cível do Rio de Janeiro decretou a penhora das contas bancárias da Rivale, uma construtora de Santa Catarina, para quitar uma indenização no valor de R$ 167.112,02 ao renomado cantor e compositor Chico Buarque.

As informações foram divulgadas pelo colunista Ancelmo Gois, do jornal O Globo.

O montante corresponde a um processo movido pelo artista após a construtora denominar, sem autorização do cantor, um empreendimento imobiliário em Itajaí como ‘Chico Buarque Residencial’.

Durante o desenrolar da ação, constatou-se que o empreendimento recebeu o nome do artista de forma simbólica, devido à semelhança do prédio com o braço de um violão.

A empresa admitiu ter utilizado o nome do cantor no residencial, porém alegou que logo após o início da construção, o prédio teve sua nomenclatura alterada, assegurando que nenhuma unidade foi vendida com o nome do cantor.

Devido ao descumprimento da decisão judicial, foi aplicada uma multa de 10% sobre o valor devido, além da determinação dos honorários advocatícios.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Defesa de ex-presidente do BRB nega contradições em depoimentos sobre caso Banco Master no STF

O advogado Clwebver Lopes afirmou ao STF que não houve contradições relevantes entre os depoimentos de Paulo Henrique Costa, ex-presidente do Banco de...

Família lamenta a morte de Oscar Maroni aos 74 anos: “Deixou história”

A família de Oscar Maroni confirmou a morte do empresário aos 74 anos nesta quinta-feira, 31 de dezembro. Maroni ficou conhecido por comandar...

Jovem de 23 anos com epilepsia morre afogada em rio na zona rural de Ibirapuã

Ibirapuã: uma jovem de 23 anos, Bianca Pereira de Oliveira, natural de São Paulo e ex-moradora de Posto da Mata, morreu afogada na...