Construtora condenada por uso indevido do nome de Chico Buarque tem contas penhoradas

Publicado:

A 35ª Vara Cível do Rio de Janeiro decretou a penhora das contas bancárias da Rivale, uma construtora de Santa Catarina, para quitar uma indenização no valor de R$ 167.112,02 ao renomado cantor e compositor Chico Buarque.

As informações foram divulgadas pelo colunista Ancelmo Gois, do jornal O Globo.

O montante corresponde a um processo movido pelo artista após a construtora denominar, sem autorização do cantor, um empreendimento imobiliário em Itajaí como ‘Chico Buarque Residencial’.

Durante o desenrolar da ação, constatou-se que o empreendimento recebeu o nome do artista de forma simbólica, devido à semelhança do prédio com o braço de um violão.

A empresa admitiu ter utilizado o nome do cantor no residencial, porém alegou que logo após o início da construção, o prédio teve sua nomenclatura alterada, assegurando que nenhuma unidade foi vendida com o nome do cantor.

Devido ao descumprimento da decisão judicial, foi aplicada uma multa de 10% sobre o valor devido, além da determinação dos honorários advocatícios.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Valmir Assunção diz ter ficado “estarrecido” com operação no Rio e pede afastamento de Cláudio Castro

O deputado federal Valmir Assunção (PT-BA) anunciou nesta sexta-feira que é necessário afastar o governador...

Figura conhecida de Lajedão, “Nena Loteiro”, morre em colisão com carreta na BA-290

Medeiros Neto registrou um grave acidente na manhã de sábado, 1º de novembro. A colisão tirou a vida de Anemar Marques...