PF deflagra operação contra fraudes na Bahia; saiba detalhes

Publicado:

A Polícia Federal iniciou uma operação nesta quinta-feira (15) para combater fraudes em saques do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS) na Bahia. Cinco mandados de prisão preventiva e seis de busca e apreensão estão sendo cumpridos em Feira de Santana, Santo Amaro, Salvador e São Paulo (SP). A ação, chamada de My Friends, resulta da prisão de duas mulheres em julho do ano passado, em Coração de Maria, na região de Feira de Santana, quando tentavam obter fraudulentamente um saldo de FGTS de terceiros na Caixa Econômica Federal.

Agentes da Polícia Federal (PF), com apoio do Grupo Especial de Combate às Organizações Criminosas e Investigações Criminais (Gaeco) do Ministério Público do Estado (MP-BA), estão conduzindo as ações. A investigação revelou a atuação de uma organização criminosa interestadual especializada em fraudes bancárias, a partir da análise dos celulares apreendidos com as presas, que mantinham diálogos por meio de um aplicativo de conversas no grupo “My Friends”.

A fraude consistia na falsificação de documentos para abrir contas bancárias em nome de terceiros, detentores de grandes quantias em contas vinculadas ao FGTS. Os mandados de prisão e busca foram autorizados pela 2ª Vara Federal da Seção Judiciária de Salvador. Os investigados serão responsabilizados pelos crimes de organização criminosa e estelionato.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Suspeito de praticar furtos contra idosos é preso em Eunápolis

Eunápolis teve uma tarde agitada na terça-feira, dia 4, com a prisão de Rogério Silva da Conceição, de 42...

Felca depõe contra Hytalo Santos em investigação de tráfico humano e exploração sexual infantil

O youtuber Felipe Bressanim, conhecido como Felca, prestou depoimento na audiência de instrução do influenciador Hytalo Santos. Hytalo enfrenta sérias acusações, incluindo tráfico...

Baiano faz vídeo para denunciar “fake news” com nome dele entre presos em operação no Rio

Um baiano sentiu a necessidade de gravar um vídeo para esclarecer...