Bahia terá março com toque de recolher e lockdown nos finais de semana

Publicado em

Tempo estimado de leitura: < 1 minuto
O toque de recolher continua até 31 de março. Nesta quarta-feira (03) estão autorizadas todas as atividades comerciais, com proibição de circulação de pessoas no período entre 20h e 05h do dia seguinte. Essa medida vale de segunda à quinta-feira.
A partir das 18 horas de sexta-feira até às 05h da manhã de segunda-feira passa a vigorar o lockdown, com atividades proibidas durante o final de semana, com exceção apenas para os serviços essenciais.
Em Salvador e região metropolitana segue com fechamento total das atividades não essenciais vai até segunda-feira, 8 de março.
A medida é amarga e divide a população. Uma parte defende a liberação geral de todas atividades e liberdade de funcionamento de seus negócios e da livre circulação. Do outro lado, os que defendem as restrições para evitar a propagação da doença.
A grande maioria defende o uso de máscaras, o distanciamento entre as pessoas e a higienização das mãos com álcool, medidas que alguns não tem cumprido, de acordo com a crescente no número de casos.
O Governador da Bahia, Rui Costa, disse que essas medidas têm o objetivo de evitar o colapso do sistema de saúde no estado, enquanto são reaberto mais 100 leitos de UTI na Arena Fonte Nova e outros 200 no Hospital Metropolitano, em Lauro de Freitas”, informou.

.

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

Terceira parcela dos precatórios do Fundef já está disponível para professores estaduais

Têm direito a receber os precatórios os professores, coordenadores pedagógicos e demais cargos de carreira do Magistério que se encontravam em efetivo exercício na Educação Básica da rede pública de janeiro de 1998 a dezembro de 2006, período em que houve repasse incompleto das verbas do fundo para os estados.

Dois morrem e duas mulheres são baleadas durante vaquejada no Norte da Bahia

Dois homens morreram e duas mulheres foram baleadas durante um tiroteio em uma vaquejada em Macururé, no Norte baiano. Uma das vítimas mortas é um sobrinho do presidente da Câmara de Vereadores do município, Jonas Alves da Silva Gomes.   Segundo a TV São Francisco, o fato ocorreu na localidade de Fazenda Boa Vista, na

Prefeitura de Eunápolis anuncia cancelamento da festa Pedrão em 2024

A prefeitura de Eunápolis anunciou o cancelamento da festa Pedrão, tradicional no calendário junino do município. Em coletiva realizada na segunda-feira (13), a prefeita Cordélia Torres informou que a decisão foi tomada devido ao cenário econômico da cidade.   "A gente não faz o que quer, a gente faz o que precisa ser feito. Minha