Bahia terá março com toque de recolher e lockdown nos finais de semana

Publicado:

O toque de recolher continua até 31 de março. Nesta quarta-feira (03) estão autorizadas todas as atividades comerciais, com proibição de circulação de pessoas no período entre 20h e 05h do dia seguinte. Essa medida vale de segunda à quinta-feira.
A partir das 18 horas de sexta-feira até às 05h da manhã de segunda-feira passa a vigorar o lockdown, com atividades proibidas durante o final de semana, com exceção apenas para os serviços essenciais.
Em Salvador e região metropolitana segue com fechamento total das atividades não essenciais vai até segunda-feira, 8 de março.
A medida é amarga e divide a população. Uma parte defende a liberação geral de todas atividades e liberdade de funcionamento de seus negócios e da livre circulação. Do outro lado, os que defendem as restrições para evitar a propagação da doença.
A grande maioria defende o uso de máscaras, o distanciamento entre as pessoas e a higienização das mãos com álcool, medidas que alguns não tem cumprido, de acordo com a crescente no número de casos.
O Governador da Bahia, Rui Costa, disse que essas medidas têm o objetivo de evitar o colapso do sistema de saúde no estado, enquanto são reaberto mais 100 leitos de UTI na Arena Fonte Nova e outros 200 no Hospital Metropolitano, em Lauro de Freitas”, informou.

.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Homem é encontrado morto com mais de 20 tiros em Eunápolis

O corpo de Jonas Costa da Silva, de 22 anos, foi descoberto na manhã deste sábado (11) em uma estrada de...

Possível suspensão de mineradora de vanádio mobiliza vereadores de cidade baiana

Os vereadores de Maracás, localizada no Vale do Jiquiriçá, estão em alerta diante da possível suspensão das atividades da Largo Brasil, uma...

Documentário “Entre a Caneta e o Poder” celebra pioneiras do jornalismo feminino na Bahia

Em um período marcado pela censura e repressão da ditadura militar, o documentário “Entre a Caneta e o Poder: Mulheres no Jornalismo da...