Município baiano é condenado a indenizar mãe de criança que morreu em hospital

Publicado:

A administração municipal de Eunápolis, localizada na Costa do Descobrimento, foi sentenciada a indenizar uma mulher cuja filha veio a falecer no Hospital Regional em 2012. Naquela época, a mãe de Ana Beatriz Lima, Ligia Souza, acusou o médico Darlan de Almeida e a técnica de enfermagem Renata Chaves de negligência e omissão no atendimento.

O médico e a técnica estavam de plantão no dia 13 de fevereiro de 2012, data em que o ocorrido teve lugar. O dia anterior marcou a internação da menina, então com sete anos, devido a uma crise de bronquite. Conforme o Radar News, parceiro do Bahia Notícias, a decisão foi proferida na última terça-feira (13) pelo juiz Roberto Costa de Freitas Júnior, da 1ª Vara de Fazenda Pública de Eunápolis. Em termos de danos morais, o juiz determinou que a mãe da vítima recebesse o montante de R$ 75 mil.

O magistrado também determinou o pagamento de uma pensão mensal equivalente a 2/3 do salário mínimo a partir da data em que Ana Beatriz completaria 18 anos, se estendendo até os 25 anos, e de 1/3 do salário mínimo durante o período dos 25 aos 75 anos. Os valores devem ser pagos de uma só vez pelo Município e devem ser corrigidos desde a data do falecimento da criança.

De acordo com informações adicionais, Ligia Souza acusou a técnica de enfermagem de administrar uma injeção de ampicilina na criança, enquanto o médico teria sido omisso, pois não estava presente no hospital quando a condição da menina começou a se agravar.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Filha de João Gilberto tem liminar negada na Justiça em disputa sobre direitos autorais

A Justiça do Rio de Janeiro negou o pedido de liminar de Carolina Faissol, a filha mais nova do cantor João Gilberto. Ela...

Polícia Militar apreende três motos roubadas em casa abandonada após denúncia em Coutos

Na noite do último sábado, três motocicletas com registro de roubo e furto foram apreendidas pela Polícia...

Entenda motivo da prisão do “carregador de mala” do Careca do INSS

Na madrugada da última terça-feira, 23 de setembro, o economista e empresário Rubens Oliveira Costa foi preso em flagrante durante a Comissão Parlamentar...