Rogério Ceni rasga elogios a Thaciano após boa atuação contra o Grêmio: ”Peça importante”

Publicado:

Após comandar a vitória do Bahia neste sábado (17), o técnico Rogério Ceni concedeu uma coletiva de imprensa depois do confronto contra o Grêmio, pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro, no Estádio Alfredo Jaconi. Ele começou sua análise da partida falando sobre o controle do jogo e como o estado do gramado influenciou no desempenho da equipe.

“Realizamos uma boa partida, controlamos bem o jogo e o gramado estava em ótimas condições, o que facilita a fluidez da bola e nos ajuda a implementar nossa forma de jogar. No primeiro tempo dominamos completamente, porém faltou um pouco mais de intensidade e velocidade na troca de passes. É raro ter um primeiro tempo tão soberano como o de hoje. Tivemos oportunidades de várias maneiras. No segundo tempo, as coisas se complicaram um pouco mais, especialmente para jogadores como Everton, que teve uma semana com poucos treinos. Everaldo ficou um pouco cansado, mas conseguimos chegar ao segundo gol com uma bela sequência de passes”, avaliou o treinador.

Após a atuação destacada de Thaciano, que marcou dois gols contra seu ex-time, Ceni elogiou o camisa 16, ressaltando suas qualidades e comprometimento tático com o grupo.

“Tenho grande apreço pelo Thaciano, tanto pela sua postura profissional quanto pelo jogador que ele é no dia a dia. Atualmente, está mais familiarizado com a função que desempenha. Ele é um jogador que oferece diversas alternativas. Costumo dizer que ele não é o Everton Ribeiro na armação, nem um cabeceador excepcional, mas é eficiente no jogo aéreo. Thaciano contribui em várias áreas e é um jogador muito interessante sem a posse da bola. Para mim, ele é uma peça importante”, destacou o técnico.

Olhando para o confronto contra o Botafogo, na próxima rodada do Brasileirão, Rogério Ceni enfatizou a força do time carioca e pediu atenção total de seus jogadores. Além disso, ele reforçou os objetivos do Bahia na competição.

“Nossa meta é resgatar o desempenho do primeiro turno, quando estávamos entre as seis melhores equipes do campeonato. Passamos por uma sequência de quatro ou cinco jogos sem vitória, o que é sempre complicado. O fundamental é que apresentamos boas atuações, principalmente devido ao espaçamento entre as partidas, o que permitiu a recuperação física dos jogadores titulares. O Botafogo impõe muita força física e transição rápida, e se não estivermos atentos, corremos o risco de sofrer diante deles. Será um duelo desgastante, e teremos uma semana inteira para nos prepararmos também para o adversário da Copa do Brasil”, pontuou.

Rogério Ceni agora reúne sua equipe para se preparar para o confronto contra o Botafogo, na 23ª rodada do Brasileirão, na Arena Fonte Nova, desta vez contando com o apoio de sua torcida.

Comentários Facebook

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Saiba quanto Carlos Prates faturou de premiação com nocaute no UFC 319

Na madrugada do último domingo, o Brasil brilhou no **UFC 319** com uma vitória memorável do lutador **Carlos Prates**. O atleta se destacou...

Niterói terá campeonato de surfe neste domingo

Neste domingo, as ondas da Praia de Itacoatiara, em Niterói, serão palco do tão aguardado 7º Itacoatiara Big Wave (IBW). A competição, conhecida...

Agenda do Ceará hoje (17/08/2025); curtinhas do L!

No último sábado, o Ceará brilhou na Arena Castelão, conquistando uma vitória valiosa sobre o RB Bragantino por 1 a 0. O gol...