BaianaSystem encerra primeira edição do SouJuvs com show enérgico e participações especiais

Publicado:

BaianaSystem encerra a primeira edição do SouJuvs com um show cheio de energia e participações especiais. Encerrando o Festival SouJuvs, o grupo BaianaSystem levou o público ao delírio com os maiores sucessos da banda na noite do último sábado (17) na Casa de Apostas Arena Fonte Nova, em Salvador.

Evocando figuras míticas como o Saci Pererê e o Capim Guiné – em referência a dois clássicos do repertório – o BaianaSystem fez uma performance enérgica e quase teatral no encerramento do festival. Levando os sacis para o palco e interagindo com a plateia, os piratas do BaianaSystem contagiaram a todos.

Falando sobre a interação entre público e artistas, o vocalista da banda, Russo Passapusso, destacou que o show faz parte do processo criativo da banda. “Neste final de ano, acho que todo ciclo artístico pós-pandemia, ainda estávamos buscando como expressar. Agora, após passar por diversos momentos, incluindo carnavais, conseguimos entender melhor. Então, é momento de observar e absorver muita coisa do público, não é à toa que estamos aqui”, explicou Russo.

Depois de uma turnê internacional por sete países entre maio e junho deste ano, o show deste sábado marcou o retorno do grupo à capital baiana desde o carnaval.

Reconhecidos por sua sonoridade que combina percussão e guitarra baiana, a banda relembrou ao público do festival as tradicionais rodas de Carnaval de Salvador. Durante a apresentação, o grupo contou com duas participações especiais: o rapper baiano Vandal e a musicista Agatha.

O rapper Vandal, convidado da banda, falou sobre a conexão com o BaianaSystem e a mistura de ritmos presente na musicalidade da banda. “Para se apresentar ao lado do BaianaSystem, é necessário ter grande propriedade dentro de um vasto universo musical. Conseguimos isso de forma muito natural, especialmente durante os carnavais. Sinto-me muito feliz, pois é como estar em uma família musical, onde você pode se dedicar à arte e à música, deixando de lado essa competição de visualizações e focando na entrega artística”, disse Vandal.

No repertório da apresentação, estavam incluídas canções como “Lucro”, “Capim Guiné” e “Sulamericano”, encantando o público com os hits da banda.

Comentários Facebook

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Relatório de direitos humanos dos EUA tem Brasil como alvo, diz jornal

Recentemente, o governo dos Estados Unidos, sob a liderança de Donald Trump, intensificou suas críticas a países considerados adversários, incluindo o Brasil. O...

Palmeiras solicita instauração de inquérito para apurar ataques ao CT

Na madrugada do dia 10 de agosto, a Academia de Futebol do Palmeiras foi alvo de um ataque vandalizado que deixou todos em...

VÍDEO: Repórter da TV Bahia é ameaçado por traficante durante cobertura no Nordeste de Amaralina, em Salvador

Na manhã de segunda-feira (11), durante uma cobertura ao vivo no bairro Chapada do Rio Vermelho, em Salvador, o videorrepórter Rildo de Jesus,...