Neste dia 19 de julho, o Superior Tribunal de Justiça (STJ) divulgou o edital para o concurso público que visa a formação de cadastro de reserva para os cargos de analista de judiciário. Este concurso representa uma nova oportunidade, pois o último realizado pelo STJ ocorreu em 2018, tendo seu prazo expirado em 6 de fevereiro deste ano.
O certame contará com reserva de vagas de acordo com as cotas obrigatórias determinadas pela legislação. As áreas e especialidades para o cargo de analista judiciário são as seguintes:
Área administrativa:
- Sem especialidade
- Inspetor da polícia judicial
Área de apoio especializado:
- Análise de sistemas de informação
- Arquitetura
- Biblioteconomia
- Comunicação social
- Contadoria
- Enfermagem
- Engenharia civil
- Engenharia elétrica
- Engenharia mecânica
- Medicina – ramo cardiologia
- Medicina – ramo clínica geral
- Medicina – ramo ortopedia
- Odontologia – ramo dentística
- Pedagogia
- Psicologia
- Suporte em tecnologia da informação
Área judiciária:
- Sem especialidade
O Centro Brasileiro de Pesquisa em Avaliação e Seleção e de Promoção de Eventos (Cebraspe) será o responsável pela realização do concurso. As provas estão agendadas para o dia 1º de dezembro. O período de inscrições e de solicitação de isenção da taxa de inscrição será de 30 de agosto a 20 de setembro, através do site do Cebraspe.
A prova ocorrerá no Distrito Federal, em uma etapa única, com caráter eliminatório e classificatório. Serão aplicadas provas objetivas e discursivas para todos os cargos, além de um teste de aptidão física (TAF) específico para os candidatos ao cargo de analista judiciário na especialidade de inspetor da polícia judicial. Para ter acesso ao edital, clique aqui.
Comentários Facebook