Deputada Soane Galvão investe em propostas pelos direitos da mulher

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

A deputada estadual Soane Galvão, do PSB, tem se dedicado a desenvolver projetos na Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA) com foco na defesa dos direitos das mulheres. Sua atuação destaca-se no apoio a mães, estudantes vítimas de assédio em concursos e ambientes escolares.

Como vice-líder do Bloco Parlamentar PSB/MDB/Patriota/Avante, a deputada tem articulado uma série de propostas voltadas para grupos vulneráveis na Bahia, especialmente aquelas que visam garantir desde a proteção legal até o suporte psicológico e social para mulheres em situações de violência.

Atuando em defesa das vítimas de violência doméstica, Soane Galvão também protocolou um projeto de lei que assegura o direito de transferência de matrícula dos filhos de mulheres nessas circunstâncias na rede pública estadual de ensino. O objetivo é proteger as crianças dessas famílias, garantindo a continuidade de seus estudos, “mesmo diante dos desafios enfrentados por suas mães”.

Um dos projetos da deputada estabelece diretrizes para a implementação do “Protocolo Comigo Não é Não!”, voltado ao enfrentamento e apoio às mulheres e meninas vítimas de violência sexual ou assédio em locais de entretenimento. Com essa iniciativa, busca-se promover a segurança nesses espaços, criando mecanismos de proteção e orientação para as vítimas de assédio e abuso sexual.

Outra proposta em destaque é a criação do Sistema Unificado de Atendimento à Mulher Exposta à Violência (Suame), que visa centralizar os serviços de atendimento às vítimas, facilitando o acesso aos recursos disponíveis e promovendo uma resposta mais coordenada por parte das autoridades. Além disso, a redução da jornada de trabalho para os servidores públicos da Bahia que possuam cônjuge, filhos, ascendentes ou dependentes legais com deficiência física também é uma iniciativa da deputada. Segundo ela, essa medida busca proporcionar mais tempo e condições para que os servidores possam cuidar de seus familiares sem prejudicar sua estabilidade financeira e profissional.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

“A gente está muito feliz aqui”: Everton Ribeiro destaca acolhimento dos baianos na adaptação em Salvador

O meio?campista Everton Ribeiro, camisa 10 do Bahia, marcou presença no Camarote Salvador neste domingo (15) e falou ao Bahia Notícias sobre a...

Vereador de Cabaceiras do Paraguaçu é preso em Salvador durante investigação de homicídio no Recôncavo Baiano

Um vereador de 37 anos do município de Cabaceiras do Paraguaçu foi preso neste domingo (15), em Salvador, no bairro do Imbuí, durante...

Polícia Civil utiliza camarote interditado na Barra para monitorar o Carnaval

A Polícia Civil passou a usar, durante o Carnaval, o camarote de um organizador de rifas como ponto de observação estratégica. A ação...