Seu Jorge Recebe Título de Cidadão Soteropolitano da Câmara Municipal de Salvador
O renomado cantor carioca, Seu Jorge, de 54 anos, foi agraciado com o Título de Cidadão da Cidade do Salvador, honraria concedida pela Câmara Municipal.
A iniciativa, proposta pela vereadora Cris Correia (PSDB), foi aprovada pelo legislativo soteropolitano, aguardando apenas a realização de uma Sessão Especial para a formalização da homenagem ao artista.
O Título de Cidadão da Cidade do Salvador é concedido a personalidades nascidas fora da capital baiana que tenham contribuído de forma significativa para o município.
Na argumentação apresentada, a vereadora destacou a estreita ligação de Seu Jorge com a cidade, evidenciada pelo projeto cultural ‘Baile à la Baiana’, que contou com a participação dos músicos Magary Lord, Pierre Onassis e Peu Meurray.
Para a parlamentar, a concessão do título representa o reconhecimento ao empenho do cantor, que em 2023 foi nomeado Embaixador da Cultura Brasileira, por sua dedicação em divulgar a cultura, as artes, a música, o povo e a história ancestral da Bahia ao redor do mundo.
Em um evento realizado em 2023 em Salvador, durante o Liberatum, Seu Jorge expressou seu amor pelo estado. “Eu nasci no Rio de Janeiro. Me considero um africano nascido em terras brasileiras, mas na Bahia eu me considero um completo brasileiro”, afirmou durante sua apresentação.
Outro artista que teve sua nomeação aprovada como cidadão soteropolitano foi o cantor Xande de Pilares, cuja solicitação foi feita pelo vereador Dr. José Antônio (PTB) em junho.
A capital baiana, somente neste ano, também contemplou com aprovação unânime na Câmara Legislativa os títulos de cidadão para Jorge Vercillo e a cantora Liniker.
Comentários Facebook