Ex-governador de Goiás morre com covid-19 dentro de ambulância por falta de leito de UTI

Publicado:

O ex-governador de Goiás Helenês Cândido, de 86 anos, morreu numa ambulância na madrugada de quarta-feira (19), enquanto estava sendo transferido para um hospital em Caldas Novas, ao sul do estado.

Três dias aguardando por uma vaga na Unidade de Terapia Intensiva UTI ??? morreu pouco antes de chegar a Caldas Novas.

O político e a esposa, Lila Morais Cândido, foram diagnosticados com covid-19 no início de março e foram rapidamente internados num hospital particular em Goiânia, onde ficaram por uma semana sob observação. Após receberem alta, voltaram para Morrinhos, onde moram.

Helenês, que era hipertenso e diabético, voltou a apresentar sintomas na sexta-feira, 12 de março, e precisou ser internado em um hospital da cidade. Precisou ser entubado e foi transferido para um leito de semi-UTI, no Hospital de Campanha numa cidade vizinha, Santa Helena.

Porém, no domingo (14), o quadro do paciente se agravou e médicos solicitaram uma transferência de emergência para uma UTI completa, mas a vaga só foi disponibilizada na tarde de quarta-feira (17). O leito estava no Hospital e Maternidade Nossa Senhora Aparecida, em Caldas Novas, a 265 km de distância de Santa Helena. O ex-governador morreu na ambulância, durante a transferência.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Temperatura máxima deve passar de 30ºC em São Paulo nesta semana

A cidade de São Paulo vai enfrentar variações nas temperaturas durante esta semana. Nesta segunda-feira (15), a máxima prevista é de 28ºC. No...

TikTok: China e Estados Unidos tomam decisão sobre aplicativo; entenda

TECNOLOGIA O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, busca proteger dados pessoais de usuários O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, anunciou que o TikTok,...