A Câmara de Salvador realizou uma sessão solene na sexta-feira (23) para conceder a Medalha Thomé de Souza ao presidente do Tribunal de Contas do Estado da Bahia (TCE), Marcus Presídio e ao procurador-geral de Justiça da Bahia, Pedro Maia, bem como o Título de Cidadão de Salvador ao advogado especialista em Direito Eleitoral, André Requião. As proposições (PRE 141, PRE 142 e PRE 143) foram apresentadas pelo vereador Sidninho (Podemos), sendo presidida a sessão por Carlos Muniz (PSDB), chefe do Legislativo da capital baiana.
“Com anos de dedicação à Assembleia Legislativa, Marcus Presídio assumiu o cargo no TCE e promoveu avanços notáveis na administração pública”, afirmou Muniz.
Destacando a atuação de Pedro Maia, Muniz ressaltou que sua expertise técnica e comprometimento com o interesse público o levaram ao cargo de procurador-geral de Justiça aos 44 anos.
O presidente da Câmara de Salvador frisou a importância de André Requião como referência no Direito Eleitoral na Bahia, ressaltando seu papel na defesa dos princípios democráticos.
Para o vereador Sidninho, as homenagens foram marcadas como um momento histórico na Casa. Ele reconheceu a brilhante trajetória dos homenageados, enaltecendo suas contribuições para a cidade de Salvador.
Agradecendo à cidade e à Casa do povo, Pedro Maia expressou sua gratidão pela homenagem e destacou seus 20 anos de carreira no Ministério Público como forma de servir à sociedade baiana.
Por sua vez, André Requião agradeceu ao vereador Sidninho e ao presidente da Casa Carlos Muniz pela distinção, declarando-se muito feliz e honrado com o título de Cidadão de Salvador.
Marcus Presídio agradeceu à Casa e aos vereadores pela honraria, compartilhando o orgulho com o Tribunal de Contas do Estado da Bahia e reafirmando seu compromisso em dar continuidade ao seu trabalho.
Na composição da Mesa estiveram presentes o presidente da Casa, Carlos Muniz; o vereador Sidninho; o prefeito Bruno Reis (UB); o presidente da Assembleia Legislativa da Bahia, Adolfo Menezes (PSD); o secretário estadual de Justiça e Direitos Humanos, Raimundo Nascimento; o presidente do Tribunal de Contas dos Municípios (TCM), Francisco Netto; a desembargadora e corregedora das Comarcas do Interior, Pilar Célia Tóbio de Claro; e o desembargador eleitoral e diretor da Escola Judiciária, Moacyr Pitta Lima Filho.
Comentários Facebook