PF investiga se ex-assessor de Alexandre de Moraes tentou vender mensagens

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

A Polícia Federal está apurando se o ex-responsável pela assessoria de Combate à Desinformação do TSE, Eduardo Tagliaferro, teria tentado comercializar mensagens que expõem o uso não oficial da Corte Eleitoral pelo ministro Alexandre de Moraes.

As mensagens vieram à tona em uma matéria publicada pelo jornal Folha de S.Paulo. Os diálogos foram retirados de um grupo no WhatsApp em que Tagliaferro interagia com juízes auxiliares tanto no gabinete de Moraes no STF quanto no TSE.

De acordo com fontes, a PF suspeita que o ex-assessor tenha tentado vender o conteúdo das mensagens a jornalistas de uma revista. Em seu depoimento prestado na quinta-feira (22), o assunto foi abordado.

Durante o interrogatório, ele negou ter divulgado as mensagens por conta própria e ressaltou que ficou com o celular apreendido por seis dias em 2023.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

TJSP suspende licitação de obra que liga Roberto Marinho à Imigrantes

A Justiça suspendeu a licitação da Prefeitura de São Paulo, estimada em mais de R$ 2 bilhões, para a construção da ligação viária...

Secretário descarta risco a aposentados, nega aumento de imposto e fala do BRB. Veja vídeo

O secretário de Economia do Distrito Federal, Daniel Izaias de Carvalho, concedeu entrevista ao Metrópoles para falar sobre o orçamento de 2026 e...

Suspeito é preso por participação de roubo em Centro Comercial no bairro de São Cristóvão

Descrição SEO: Polícia prende preventivamente homem de 53 anos por furto qualificado em Salvador, com indícios de...