Candidatos à vereador, apoiadores e simpatizantes. Todos vestidos de azul, numa onda azul que acompanhou o candidato à reeleição ao cargo de prefeito do Prado, Gilvan Produções (PSD), do ponto do Mineiro (no bairro São Brás) até o centro da cidade, numa caminhada com trajeto de quase 5 quilômetros, com muita gente à pé, outros de moto e carro.
Mais um ato importante da campanha, com a mobilização do grupo político em todo o município para participar do evento realizado neste sábado (24), desta vez, com as presenças do senador Ângelo Coronel (PSD) e dos deputados, Valmir Assunção (federal/PT) e Ângelo Coronel Filho (estadual/PSD).
A adesão desse número de pessoas chamou atenção para a capacidade de Gilvan Produções em mobilizar o eleitorado na intenção de manter sua posição como liderança política no município. Uma articulação importante do candidato e a resposta do apoio popular ao seu projeto político.
Se a intenção de Gilvan Produções era mostrar força política, as fotos e vídeos com uma multidão de pessoas demonstram a vantagem que ele busca consolidar junto ao eleitorado pradense, na sua confirmação na liderança, como na mais recente pesquisa eleitoral, realizada pelo Instituto Perfil, com registro no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob número BA–02833/2024. Ao todo, 400 moradores de todo o município do Prado foram ouvidos entre os dias 13 e 14 de agosto.
Essa pesquisa, com margem de erro de 4,86% e nível de confiança de 95%, mostrou Gilvan Produções na liderança com 58%, seguido de Wilsinho Brito (do PP, ex-prefeito nos mandatos de 2001-2004 e 2005-2008) com 21,75% e, em terceiro, Liva Costa (do PL, candidato bolsonarista raiz de direita) com 6,25%. Os indecisos somaram 8,25% e outros 5,75% pretendendo anular o voto.
A melhor pesquisa é a urna, mas o comparativo da participação do eleitorado nos eventos dos dois candidatos demonstra a vantagem apontada em favor de Gilvan Produções.
Comentários Facebook