O Hospital Albert Einstein divulgou um novo boletim sem boas notícias sobre a condição de saúde do jogador uruguaio. De acordo com o comunicado desta segunda-feira (26), “Juan Manuel Izquierdo continua internado na Unidade de Terapia Intensiva desde as 20h55 do último dia 22 de agosto de 2024, dependente de ventilação mecânica, apresentando um quadro neurológico crítico”. O atleta do Nacional foi hospitalizado na última quinta-feira (22) após passar mal e desmaiar durante o jogo entre São Paulo e Nacional-URU, pelas oitavas de final da Libertadores. O time brasileiro saiu vitorioso e se classificou para a próxima fase.
Em respeito à saúde do jogador, a federação uruguaia de futebol decidiu suspender o campeonato local, demonstrando apoio à delicada situação de Juan Izquierdo. A Diretoria Executiva da Liga Profissional da Primeira Divisão optou por “reagendar as etapas 2 e 3 do Torneio Clausura”, cujas novas datas serão anunciadas em breve, conforme comunicado da Federação Uruguaia de Futebol (AUF).
No domingo (25), durante o jogo entre São Paulo e Vitória, os jogadores do tricolor prestaram uma homenagem a Juan Izquierdo, entrando em campo com camisetas escritas “Fuerza Izquierdo”. O presidente do Nacional, Alejandro Balbi, destacou a colaboração e solidariedade dos jogadores do São Paulo. Ele agradeceu as demonstrações de preocupação e carinho com o zagueiro Juan Izquierdo. Nesta segunda-feira, o uruguaio Diego Lugano visitou o hospital onde Izquierdo está internado, e o centroavante argentino Jonathan Calleri se colocou à disposição para ajudar no que for necessário.
Facebook Comments