Com o tema de atualidades e inovações no judiciário, Amab realizará II Congresso Regional em Juazeiro

Publicado:

No próximo dia 12 de setembro, a cidade de Juazeiro, localizada no Vale do São Francisco, sediará o II Congresso Regional da Amab. Destinado a magistrados, advogados, promotores de justiça, defensores públicos e estudantes de Direito, o evento gratuito terá como palco o auditório do Colégio Rui Barbosa.

O congresso, que terá como tema “Atualidades, Inovações e Poder Judiciário”, busca promover discussões fundamentais sobre o futuro do judiciário no Brasil e o impacto das inovações na justiça, visando garantir a qualidade de vida para as atuais e futuras gerações. O objetivo principal do evento é estimular uma reflexão aprofundada sobre os desafios que o judiciário enfrenta atualmente, incentivando a constante melhoria e o networking entre os profissionais da área.

A escolha de Juazeiro como sede demonstra o compromisso da Amab em ampliar o alcance das discussões jurídicas para além da capital.

Diversas palestras já estão confirmadas para o evento, incluindo renomados juristas e autoridades do Poder Judiciário, como o conselheiro do CNJ, João Paulo Schoucair, o desembargador Antonio Adonias do TJ-BA, o juiz Tardelli Boaventura do TJ-BA, o advogado Georges Humbert, presidente do IBRADES, o juiz federal Gabriel Wedy, entre outros.

Os organizadores buscam por meio das palestras proporcionar uma oportunidade única para a troca de conhecimentos e experiências entre acadêmicos, juristas, profissionais do Direito e membros do Poder Judiciário. Com o Direito em constante transformação, é essencial que os atores jurídicos estejam sempre atualizados e preparados para os desafios da prática judicante, adaptando-se às mudanças legislativas, jurisprudenciais, sociais e tecnológicas. Segundo o diretor-geral da Emab, juiz Marcelo Lagrota, é fundamental uma evolução sustentável para enfrentar esses desafios.

A 1ª edição do Congresso Regional da Amab ocorreu em Vitória da Conquista, no sudeste da Bahia, nos dias 13 e 14 de junho, com a presença da desembargadora Cynthia Resende, presidente do TJ-BA, do desembargador Julio Travessa, presidente da Amab, e demais membros do judiciário baiano, reunindo ministros do STJ, do CNJ, advogados, juízes, acadêmicos e professores de Direito em palestras e debates.

Comentários Facebook

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Ciclista é atingido por moto em via de acesso ao Núcleo Bandeirante

No início da noite de domingo, 3 de agosto, um trágico acidente ocorreu no viaduto de acesso ao Núcleo Bandeirante, quando um ciclista...

Grupo armado invade residência em Nova Caraíva, mata morador e deixa irmão ferido

Na madrugada de sábado (2), o distrito de Nova Caraíva, em Porto Seguro, foi palco de um violento ataque que resultou na morte...

Quatro trabalhadores são encontrados mortos em mina de estatal chilena após terremoto

Uma tragédia abalou a mina de cobre El Teniente, a maior do mundo, localizada no Chile. A estatal Codelco revelou que quatro trabalhadores...