Com o início da veiculação da propaganda eleitoral obrigatória em todo o território nacional nesta sexta-feira (30), o Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA) divulgou a divisão do tempo destinado aos partidos políticos, federações e/ou coligações, bem como a ordem de veiculação das peças publicitárias no horário eleitoral gratuito.
De acordo com a legislação eleitoral, somente os candidatos que concorrem pelas federações partidárias com representação no Congresso têm o direito de veicular propagandas nas televisões e rádios brasileiras.
Seguindo essa norma, apenas os candidatos Bruno Reis, Geraldo Jr. e Kleber Rosa terão tempo de televisão. Dentre eles, o atual prefeito receberá a maior porcentagem de tempo, graças à coligação “O trabalho não para”, que conta com 12 partidos, incluindo Republicanos, PP, PDT, PL, União Brasil e a federação PSDB/Cidadania.
Geraldo Jr. terá o segundo maior tempo de exposição, com uma aliança de 10 partidos, como MDB, Podemos, PSB, PSD, Avante e a federação PT/PCdoB/PV, formando a coligação “Salvador pra toda gente”. Enquanto isso, Kleber Rosa terá a menor fatia do horário eleitoral, contando apenas com os tempos de TV da federação PSOL/Rede.
Os outros quatro candidatos, Eslane Paixão (UP), Giovani Damico (PCB), Victor Marinho (PSTU) e Silvano Alves (PCO), não possuem tempo de televisão atribuído.
A distribuição dos tempos é a seguinte:
Horário político:
– Bruno Reis: 5:23
– Geraldo Jr.: 4:01
– Kleber Rosa: 0:35
Inserções:
– Bruno Reis: 22:39
– Geraldo Jr.: 16:53
– Kleber Rosa: 2:27
Comentários Facebook