Saiba quanto tempo de TV terão Bruno Reis, Geraldo Jr e Kleber no horário eleitoral gratuito

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

Com o início da veiculação da propaganda eleitoral obrigatória em todo o território nacional nesta sexta-feira (30), o Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA) divulgou a divisão do tempo destinado aos partidos políticos, federações e/ou coligações, bem como a ordem de veiculação das peças publicitárias no horário eleitoral gratuito.

De acordo com a legislação eleitoral, somente os candidatos que concorrem pelas federações partidárias com representação no Congresso têm o direito de veicular propagandas nas televisões e rádios brasileiras.

Seguindo essa norma, apenas os candidatos Bruno Reis, Geraldo Jr. e Kleber Rosa terão tempo de televisão. Dentre eles, o atual prefeito receberá a maior porcentagem de tempo, graças à coligação “O trabalho não para”, que conta com 12 partidos, incluindo Republicanos, PP, PDT, PL, União Brasil e a federação PSDB/Cidadania.

Geraldo Jr. terá o segundo maior tempo de exposição, com uma aliança de 10 partidos, como MDB, Podemos, PSB, PSD, Avante e a federação PT/PCdoB/PV, formando a coligação “Salvador pra toda gente”. Enquanto isso, Kleber Rosa terá a menor fatia do horário eleitoral, contando apenas com os tempos de TV da federação PSOL/Rede.

Os outros quatro candidatos, Eslane Paixão (UP), Giovani Damico (PCB), Victor Marinho (PSTU) e Silvano Alves (PCO), não possuem tempo de televisão atribuído.

A distribuição dos tempos é a seguinte:
Horário político:
– Bruno Reis: 5:23
– Geraldo Jr.: 4:01
– Kleber Rosa: 0:35

Inserções:
– Bruno Reis: 22:39
– Geraldo Jr.: 16:53
– Kleber Rosa: 2:27

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Homem é preso por roubo e associação criminosa durante tentativa de fuga no Extremo Sul baiano

Um homem de 29 anos foi preso neste domingo (25) em Teixeira de Freitas, no Extremo Sul da Bahia, acusado de roubo e...

Iniciativa em colégio no semiárido baiano cria detergente biodegradável a partir da casca de pinha

No semiárido baiano, uma estudante de Presidente Dutra desenvolveu um detergente biodegradável a partir das cascas de pinha, sob orientação da professora Mirian...

Na Antena 1, Capitão Alden expõe insatisfação com grupo de ACM Neto e pondera: “Tenho visto o PL escanteado”

O deputado federal Capitão Alden (PL) avaliou a relação aliada do ex-presidente Jair Messias Bolsonaro na Bahia, com o grupo ligado ao ex-prefeito...