O time do Vasco seguiu o mesmo enredo do Campeonato Brasileiro e conquistou a vitória sobre o Athletico-PR por 2 a 1, de virada, nesta quinta-feira (29), no estádio São Januário, no Rio de Janeiro, pela primeira partida das quartas de final da Copa do Brasil. O jogo contou com uma homenagem a Izquierdo, cujo nome estava estampado na camisa de Puma Rodríguez, um dos autores dos gols do confronto. O embate de volta está marcado para o dia 11 de setembro, quarta-feira, às 21h30, na Ligga Arena, em Curitiba (PR). O Vasco joga pelo empate, enquanto o Athletico precisará vencer por uma diferença de dois gols para avançar sem depender dos pênaltis.
Em um jogo bastante disputado, porém com poucas oportunidades, o Athletico-PR levou a melhor no primeiro tempo. A equipe abriu o placar com um gol de Christian aos 31 minutos, resultado de uma boa jogada coletiva que envolveu Canobbio e Mastriani. O atleta, mesmo indisposto, teve uma atuação corajosa e foi recompensado. Na segunda etapa, aos 34 minutos, Jean David fez um cruzamento para Rayan, que dominou a bola no peito e passou para Puma Rodríguez finalizar com precisão, empatando o jogo.
O gol do Vasco desestabilizou o Athletico, que cedeu espaço e acabou sendo punido no final da partida. Lucas Piton cobrou um escanteio, João Victor desviou a bola e Hugo Moura, ex-jogador do Athletico, marcou o gol da virada aos 47 minutos. A torcida vascaína foi à loucura com o gol. Próximo ao apito final, João Victor e Di Yorio foram expulsos após uma discussão, porém, não alteraram o resultado final do confronto.
*Com informações do Estadão Conteúdo
Comentários Facebook