São Paulo — A Justiça Eleitoral determinou nesta quinta-feira (5/9) que o candidato à Prefeitura de São Paulo Pablo Marçal (PRTB) e o Instagram expliquem em até 48 horas a sugestão de emojis ligados ao candidato mesmo nas páginas de seus opositores.
O Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo (TRE-SP) ordenou a explicação após uma representação feita pela ativista e candidata a vereadora de São Paulo pelo PSol Amanda Paschoal.
12 imagens
1 de 12
Pablo Marçal (PRTB) insinua que Guilherme Boulos (PSol) tenha ligação com drogas durante debate à Prefeitura de SP da Band
Reprodução- Bandeirantes
2 de 12
Pablo Marçal ao lado do ex-presidente Jair Bolsonaro
Reprodução/Instagram
3 de 12
Pablo Marçal durante entrevista coletiva após o debate da Band em São Paulo
Renato Pizzutto/Band
4 de 12
Pablo Marçal discursa no palanque de Tarcísio de Freitas em 2022
Reprodução/Instagram
5 de 12
João Doria e Pablo Marçal
Reprodução/Instagram
6 de 12
Pablo Marçal (PRTB), Ricardo Nunes (MDB) e Guilherme Boulos (PSol) em debate da Band
Reprodução- Band
7 de 12
O deputado federal Otoni de Paula (MDB-RJ) anuncia Pablo Marçal na Câmara dos Deputados
Reprodução/Instagram
8 de 12
Pablo Marçal é o candidato do PRTB à Prefeitura de São Paulo
Reprodução
9 de 12
Embora sejam adversários na disputa eleitoral em SP, Pablo Marçal e Marina Helena (Novo) já fizeram algumas dobradinhas em debates
Reprodução/Instagram
10 de 12
Marçal junto do deputado Marcel van Hattem (Novo-RS)
Reprodução/Instagram
11 de 12
A deputada estadual bolsonarista Dani Alonso (PL-SP) se diz amiga de Pablo Marçal
Reprodução/Instagram
12 de 12
Pablo Marçal conversa com o senador Sergio Moro
Igor Gadelha/Metropoles
A ação enviada à Justiça Eleitoral, divulgada inicialmente pelo jornal Folha de S. Paulo, cita que a situação relatada “configura uma possível violação ao princípio da isonomia entre os candidatos, assegurado pela legislação eleitoral, e pode influenciar de maneira indevida a competição eleitoral”.
O Metrópoles testou na noite desta quinta-feira o que aparecia quando se entrava na página de outros candidatos à Prefeitura de São Paulo. Na imagem abaixo é possível ver que na aba de comentários, o Instagram sugere emojis ligados à Marçal, como o “M” e o número “28”.
Justiça pede posição de Meta e Marçal por sugestão de emojis em rede social
A Justiça também pediu que o Ministério Público Eleitoral se manifeste até sexta-feira (6/9) sobre a ação.
A reportagem procurou a Meta e a equipe de Pablo Marçal, mas até a publicação desta matéria não obteve retorno. O espaço segue aberto.
O presidente da Argentina, Javier Milei, anunciou uma medida que promete impactar positivamente o agronegócio do país. Em um comunicado oficial, ele revelou...
Para fornecer as melhores experiências, usamos tecnologias como cookies para armazenar e/ou acessar informações do dispositivo. O consentimento para essas tecnologias nos permitirá processar dados como comportamento de navegação ou IDs exclusivos neste site. Não consentir ou retirar o consentimento pode afetar negativamente certos recursos e funções.
Funcional
Sempre ativo
O armazenamento ou acesso técnico é estritamente necessário para a finalidade legítima de permitir a utilização de um serviço específico explicitamente solicitado pelo assinante ou utilizador, ou com a finalidade exclusiva de efetuar a transmissão de uma comunicação através de uma rede de comunicações eletrónicas.
Preferências
O armazenamento ou acesso técnico é necessário para o propósito legítimo de armazenar preferências que não são solicitadas pelo assinante ou usuário.
Estatísticas
O armazenamento ou acesso técnico que é usado exclusivamente para fins estatísticos.O armazenamento técnico ou acesso que é usado exclusivamente para fins estatísticos anônimos. Sem uma intimação, conformidade voluntária por parte de seu provedor de serviços de Internet ou registros adicionais de terceiros, as informações armazenadas ou recuperadas apenas para esse fim geralmente não podem ser usadas para identificá-lo.
Marketing
O armazenamento ou acesso técnico é necessário para criar perfis de usuário para enviar publicidade ou para rastrear o usuário em um site ou em vários sites para fins de marketing semelhantes.
Comentários Facebook