Hamas faz nova ameaça e diz que vida de reféns depende de Netanyahu

Publicado:


Em meio às negociações de paz travadas, o Hamas fez uma nova ameaça e afirmou que as vidas dos reféns na Faixa de Gaza estão nas mãos do primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu. O grupo extremista publicou a intimidação no Telegram, nesta quinta-feira (5/9).

“Depende de Netanyahu”, escreveu o Hamas no título de uma montagem em que o premiê israelense aparece segurando um saco vazando sangue. “Corpos em sacos pretos. É assim que seus filhos serão devolvidos a vocês”.

Imagem colorida mostra Benjamin Netanyahu segurando um saco preto - Metrópoles
Grupo extremista Hamas fez nova ameaça contra os reféns restantes na Faixa de Gaza, e disse que suas vidas dependem de Benjamin Netanyahu

A nova ameaça do Hamas foi divulgada quatro dias após Israel resgatar o corpo de seis sequestrados pelo Hamas em 7 de outubro de 2023 na Faixa de Gaza, onde eram mantidos reféns. A última estimativa é de que ao menos 64 cativos ainda estejam no enclave palestino.

Além disso, o momento é de incerteza entre o grupo extremista e a administração de Netanyahu, que não conseguem implementar um acordo de cessar-fogo.

No último mês, uma nova rodada de negociações aconteceu no Catar, com a mediação de Egito e Estados Unidos. Os dois lados na guerra, no entanto, não chegaram a um consenso sobre a proposta discutida na ocasião.

Enquanto Benjamin Netanyahu se mostra irredutível sobre a retirada total das tropas israelenses de Gaza, o Hamas afirma que esse é um ponto crucial no acordo de cessar-fogo, apresentado pelo presidente dos EUA, Joe Biden, em maio deste ano.

Comentários Facebook

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Cinco mineiros seguem presos em mina no Chile; buscas continuam

As operações de resgate na mina El Teniente, no Chile, continuam intensas após um terremoto de magnitude 4,2 que resultou no colapso de...

Tarcísio anuncia auxílio moradia para vítimas de incêndio em Santos

Em um gesto decisivo diante da tragédia, o governo de São Paulo anunciou um robusto auxílio moradia para as vítimas do devastador incêndio...

Lição de Trump (por Cristovam Buarque)

Seis décadas se passaram desde que os presidentes John F. Kennedy e Lyndon B. Johnson orientaram os militares brasileiros a derrubar João Goulart,...