O técnico Dorival Júnior optou por uma alteração no setor ofensivo da seleção brasileira para o segundo jogo desta Data Fifa válido pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026. No treino de preparação para o confronto diante do Paraguai, realizado nesta segunda-feira (9), o treinador testou Endrick como titular, substituindo Luiz Henrique. Endrick foi a única novidade entre os 11 jogadores titulares durante a atividade realizada no CT do Athletico-PR, em Curitiba (PR). Com essa modificação, Rodrygo passou a atuar pelo lado direito do ataque, sendo que na última partida ele jogou de forma mais centralizada na vitória por 1 a 0 sobre o Equador, na sexta-feira, na capital paranaense.
A presença do ex-atacante do Palmeiras pode representar a única mudança na escalação da equipe em comparação ao último jogo. Sendo assim, Dorival pode escalar o time com Alisson, Danilo, Marquinhos, Gabriel Magalhães e Guilherme Arana; André, Bruno Guimarães e Lucas Paquetá; Rodrygo, Endrick e Vinícius Júnior. Curiosamente, o treinador já havia testado Endrick como titular na quarta-feira passada, logo após o anúncio da lesão de Pedro, que foi cortado da equipe.
No entanto, Dorival mudou de ideia e escalou Luiz Henrique entre os 11 jogadores no confronto contra o Equador, deixando Endrick sem minutos em campo naquele jogo. No treinamento desta segunda-feira, o último no Brasil nesta Data Fifa, Dorival pôde contar com os retornos do lateral Guilherme Arana, do volante André, do meio-campista Lucas Paquetá e do atacante Vinícius Júnior.
O quarteto não participou do treino no domingo por questões de precaução devido ao desgaste físico das últimas semanas. Estando em boa condição física, é provável que sejam titulares na partida desta terça-feira, no estádio Defensores del Chaco, em Assunção. O jogo está marcado para as 21h30, pelo horário de Brasília.
Após a vitória na estreia nas Eliminatórias neste ano, a seleção chega ao segundo jogo desta Data Fifa com menos pressão. Com o triunfo sobre o Equador, a equipe subiu para a quarta colocação na tabela, acumulando 10 pontos, após uma série de quatro jogos sem vencer.
*Com informações do Estadão Conteúdo
Publicado por Fernando Keller
Comentários Facebook