O juízo eleitoral negou o pedido de registro da candidatura à vice-prefeitura de Planaltino de Lícia Macieira Freire de Andrade (Solidariedade), conhecida como Dra. Lícia. A determinação foi feita pela 37ª Zona Eleitoral de Maracás, no Vale do Jiquiriçá, nesta terça-feira (10).
Se o registro da candidatura for novamente indeferido, a Coligação “Para Planaltino Voltar a Sorrir” terá até o dia 16 de setembro para substituir o nome do candidato a vice-prefeito na chapa. No entanto, a decisão pode ser contestada junto ao Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE).
A Dra. Lícia estava afastada da cena política desde junho de 2006, quando teve seu mandato cassado pelo TSE por infrações eleitorais. Ela esteve à frente da gestão de Planaltino de 2001 a 2004 e de 2005 a 2006. Para as eleições de 2024, além de Dra. Lícia, o candidato Nildo da Ponto X, do União Brasil, também está na disputa.
Com o indeferimento da candidatura, a cidade situada a 320 km de Salvador entra em uma disputa acirrada pela prefeitura municipal.

Facebook Comments