Justiça confirma que irmãs de Deolane Bezerra pagaram fãs para ficarem na porta do presídio

Publicado:

A detenção da influenciadora digital e advogada Deolane Bezerra na Operação Integration, que investiga lavagem de dinheiro e jogos de azar no Brasil, continua causando controvérsia. Neste momento, foi revelado que as irmãs da blogueira estavam remunerando pessoas para que ficassem na frente do presídio.

As informações foram divulgadas pelo jornalista Ricardo Antunes. Segundo o profissional, o desembargador que negou o pedido de habeas corpus feito pela defesa da blogueira também mencionou a falta de respeito com a Justiça do Estado diante da situação promovida por Dayanne e Danielle Bezerra.

LEIA TAMBÉM

  • Justiça concede habeas corpus em favor de Deolane Bezerra, presa em operação que investiga lavagem de dinheiro
  • Deolane Bezerra teve mais de R$ 30 milhões bloqueados pela Justiça em operação que investiga lavagem de dinheiro
  • Presa em operação contra lavagem de dinheiro, Deolane Bezerra é proprietária de 12 mansões e investiu R$ 65 milhões em imóveis
  • Deolane Bezerra descumpriu medida judicial minutos após deixar a cadeia

“Grave a tentativa de mobilizar milhões de pessoas contra uma investigação policial em curso”, descreve trecho da decisão, que também aponta que “familiares da Paciente [Deolane] estão financiando [pagando] as manifestações em frente ao cárcere”.

A decisão ainda critica a tentativa de manipulação da mídia no caso. Nas redes sociais, um vídeo de uma das irmãs de Deolane entregando dinheiro a pessoas que estavam na porta da prisão viralizou.

“Considero especialmente grave a tentativa de mobilizar milhões de pessoas contra uma investigação policial em curso, que busca apurar condutas que possam estar na base de crimes de grande monta contra o Estado e a sociedade […] Essa tentativa de mobilização da população contra as investigações em curso torna-se ainda mais evidente quando a imprensa reporta que familiares da paciente estão financiando as manifestações em frente ao cárcere, como divulgado em diversos sites de notícias atualmente consultados.”

RETORNO DE DEOLANE À PRISÃO
Deolane Bezerra foi presa novamente por descumprir as medidas cautelares determinadas pela Justiça e por se comunicar com a imprensa nos primeiros minutos após deixar a cadeia.

A influenciadora está detida na Colônia Penal Feminina de Buíque, a 280 km do Recife, onde permanece isolada em uma cela devido à grande repercussão do caso da blogueira. 

Na quarta-feira, a equipe de advogados que representa a influenciadora entrou com um pedido de habeas corpus no Superior Tribunal de Justiça, buscando a liberação de Solange Bezerra, após o primeiro pedido feito à Justiça de Pernambuco ter sido negado.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Hugo Motta troca relator e escolhe Claudio Cajado para PEC da Blindagem na Câmara

Na manhã desta terça-feira (16), o presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta (Republicanos-PB), fez uma mudança...

Marcola nega ligação com execução de delegado inimigo nº1 do PCC

O assassinato do ex-delegado-geral da Polícia Civil de São Paulo, Ruy Ferraz Fontes, em Praia Grande (SP), continua a agitar tanto as forças...

Homem é encontrado morto com marcas de tiros e bilhete sob o corpo em Cabrália

Em Santa Cruz Cabrália, o corpo de Bruno Barbosa Filho, de 37 anos, foi encontrado na noite de segunda-feira (15), em uma rua...