Supercampeonato Brasileiro de Taekwondo acontece neste final de semana em Lauro de Freitas

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

Começou na última quinta-feira (12), o Supercampeonato Brasileiro de Taekwondo 2024, que vai até o domingo (15). O evento vai reunir alguns dos maiores nomes da modalidade no país na Arena de Esportes da Bahia, em Ipitanga, Lauro de Freitas. Cerca de 1.200 atletas de todas as 26 unidades federativas do Brasil mais o Distrito Federal. Da Bahia, são  50 atletas que vão em busca do título em sete categorias. 

Realizada em seis tatames simultâneos, montados na Arena de Esportes, a competição é considerada a mais importante do calendário nacional, valendo 20 pontos no ranking nacional da modalidade para os campeões. O torneio volta aos solos baianos após 12 anos, quando aconteceu em Porto Seguro, no extremo sul do estado. Nesta edição, será o maior número de competidores da Bahia na história, todos classificados através da seletiva nacional em março.

As disputas no nacional prometem ser bem acirradas e de alto nível técnico com os representantes brasileiros. A novidade na disputa será a competição TK3, em que os estados inscrevem três atletas de categorias e pesos diferentes que lutam contra os três de outro estado, sendo um de cada vez e podendo substituir o representante no tatame. 

Nesta sexta-feira (13), as categorias sub-21 e master sobem no tatame. A principal categoria (adulto) disputa no sábado (14). Encerrando a programação, no domingo (15), é a vez das categorias infantil, cadete e TK3.

O Supercampeonato Brasileiro de Taekwondo 2024 é organizado pela Confederação Brasileira de Taekwondo (CBTKD), em parceria com a Federação Esportiva Baiana de Taekwondo (Febt), a Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia (Sudesb), autarquia vinculada à Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre), e o Comitê Olímpico do Brasil (COB), que estará representado pelo seu vice-presidente, Alberto Maciel.

Baianos

Dentre os principais nomes do estado, estão o ilheense Diego Figueiredo na categoria 68 kg adulto, que já liderou o ranking nacional em 2023 e está na mesma classe que o medalhista olímpico Edval Pontes (Netinho), medalha de bronze nos Jogos Paris 2024; Gabriel Costa, na categoria até 56kg cadete masculino; e Camila Oliveira Santos, que vai disputar a categoria até 53 kg feminina, com passagens terrestres concedidas pela Sudesb de Ilhéus para Salvador.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Ministério da Saúde libera mosquitos estéreis para frear reprodução do Aedes aegypti; tecnologia será implantada em cidades baianas

O Ministério da Saúde iniciou a liberação de mosquitos Aedes aegypti machos estéreis como parte de uma estratégia para fortalecer o controle de...

Bebê de quatro meses é encontrado morto pela mãe na zona rural de Iuiu

Um bebê de quatro meses foi encontrado morto pela própria mãe na manhã deste sábado (13), na Fazenda Araçá, localizada na zona rural...

Adolescente de 17 anos desaparecido é encontrado morto com marcas de violência em Jequié

Um adolescente de 17 anos desaparecido desde a quinta-feira (11) foi encontrado morto na manhã deste domingo (14) no Loteamento Santa Luz, em...