Criador do Cidade Negra vence processo contra a Globo

Publicado:

A Globo foi condenada a pagar uma indenização de R$ 10 mil ao músico Paulo Roberto da Rocha Gama, conhecido como Da Ghama, um dos criadores da banda Cidade Negra. A Globo recorreu da decisão.

Conforme a Folha de S. Paulo, o processo, que corre no Tribunal de São Paulo, foi movido pelo músico desde 2022, após uma reportagem da Globo exibir acusações de Toni Garrido e Bino Farias, contra Da Ghama. Na reportagem, Da Ghama foi acusado de tentar subornar uma gravadora para obter benefícios nas escolhas de músicas para trilhas sonoras de novelas. 

Os dois músicos que também fizeram parte do Cidade Negra, também foram processados. Os artistas negaram envolvimento nas acusações e disseram que a responsabilidade era apenas da Globo. 

O caso foi analisado pelo juiz Rafael Vieira Patara, da 3ª Vara Cível do TJ-SP, que afirmou que a Globo constrangeu Da Ghama ao publicar as informações sem comprovação. Além da indenização por danos morais, o juiz determinou que a reportagem seja retirada do ar em plataformas digitais. 

A Globo e o músico Da Gama não se pronunciaram sobre o assunto. Da Ghama foi um dos fundadores do Cidade Negra em 1986 e saiu da banda em 2008 após divergências com os membros atuais, como Toni Garrido.

Comentários Facebook

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

TJ-BA oficializa aposentadoria da desembargadora Silvia Zarif, primeira mulher a presidir a Corte

O Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA) confirmou a aposentadoria voluntária da desembargadora Silvia Carneiro Santos Zarif, que faz parte da 1ª Câmara...

Moraes autoriza visita de Arthur Lira a Bolsonaro em prisão domiciliar

O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal, autorizou a visita do deputado federal Arthur Lira ao ex-presidente Jair Bolsonaro. O encontro...

Sargento aposentado da PM é acusado de espancar companheira em bar na Lapinha

Um sargento aposentado da Polícia Militar da Bahia foi acusado de agredir brutalmente sua companheira em um bar no Largo da Lapinha, em...