Lula aparece com pontos na cabeça e realiza 1ª agenda após acidente doméstico

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) fez sua primeiro aparição pública desde o acidente ao voltar para o Palácio do Planalto e participar do evento para indenização de vítimas da barragem do Fundão, em Mariana (MG) nesta sexta-feira (25). O detalhe é que os pontos que levou devido ao corte sofrido na parte de trás da cabeça estavam bem visíveis.

Em exames realizados nesta sexta, o Hospital Sírio-Libanês apontou que o quadro de Lula é estável. Conforme o boletim, o presidente está apto a exercer sua rotina de trabalho em Brasília. Uma nova avaliação ocorrerá em cinco dias.

No último sábado (19), Lula sofreu uma queda no banheiro da residência oficial, no Palácio da Alvorada, bateu a cabeça e precisou levar cinco pontos na região da nuca.

Com isso, Lula não irá a São Paulo para o segundo turno das eleições municipais, no domingo (27); o presidente vota em São Bernardo do Campo, no interior do estado, e estaria em atos de campanha de aliados. 

Segundo a Agência Brasil, ele também não viajará para Cali, na Colômbia, onde participaria da Conferência das Nações Unidas sobre Biodiversidade, que ocorre até o próximo dia 1° de novembro.

Exames de imagem realizados logo após a queda mostraram uma pequena hemorragia no cérebro do presidente, e a equipe médica recomendou, por precaução, evitar viagens de longa distância. Na ocasião, Lula cancelou a viagem que faria para participar da Cúpula de Líderes do Brics, em Kazan, na Rússia.

“O exame está estável em relação aos anteriores. [Lula] está apto para exercer sua rotina de trabalho em Brasília. Uma nova avaliação ocorrerá em cinco dias”, diz o boletim.

O presidente permanece sob acompanhamento da sua equipe médica. Lula está aos cuidados do seu médico pessoal, Roberto Kalil Filho, e da médica da Presidência, Ana Helena Germoglio.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Integrante de facção, foragido e com dois mandados: homem é preso com arma e maconha em Teixeira de Freitas

Teixeira de Freitas registrou a prisão de um homem de 34 anos, foragido da Justiça do Espírito Santo e com dois mandados de...

Toffoli deixa relatoria do caso Master no STF após PF citar ministro em relatório; novo sorteado será definido

O ministro Dias Toffoli deixou a relatoria do inquérito que investiga supostas fraudes na tentativa de compra do Banco Master pelo BRB, no...

TJ-SP mantém decisão que rejeitou pedido para suspender cotas trans na Unicamp

A 3ª Câmara de Direito Público do Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ-SP) negou, por unanimidade, o recurso da associação Matria contra...