Ronaldo Carletto fica dividido por posto em majoritária e aponta “desejo válido” de Rui Costa em disputar Senado

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

A formação da chapa majoritária para 2026 do grupo governista já começou a ser rascunhada. Segundo o presidente estadual da legenda, Ronaldo Carletto, ainda não existe definição sobre seu futuro político, ficando dividido em “disputar” ou “não disputar” um cargo eletivo. 

“Eu, sinceramente, falar do fundo do coração, eu já disse que meu nome está à disposição. Mas, fico no centro, fico no meio-termo em ser candidato a uma chapa, de ser candidato a federal ou não. Eu não tenho nenhuma ambição com isso, quem decidirá isso é o nosso governador, nossos senadores, Wagner, Rui Costa, sendo ministro hoje que decidirá o caminho. Além, claro, dos partidos da base aliada. Todos os partidos desejam seu quinhão, mas não tenho ambição. Meu nome está à disposição, claro que se a gente cobrar o peso do partido que tiver, coloquemos na balança, mas não é nada a fogo e ferro. A gente está satisfeito sendo e não sendo”, disse Carletto ao Bahia Notícias e à Antena 1 Salvador.

“As pessoas especulam isso, queremos somar para o grupo. Contribuir com o governo, que continue fazendo o que tem sido feito, construindo escola, hospital, asfalto. É isso que queremos, para melhorar a qualidade de vida dos baianos”, completou Carletto. 

O presidente também reforçou o coro pela reeleição do governador Jerônimo Rodrigues. “Um governo de continuidade que vinha trabalhando bem. Começamos com Wagner, Rui Costa deu uma engrenagem, trabalhou muito e, Jerônimo chegou e deu continuidade. Com algumas inovações, claro, da forma dele fazer política. Ele é uma pessoa que vai para o interior, vai para o distrito, recebe o vereador. É a forma de fazer política e está somando para ele. A próxima eleição ele é o favorito, não só do grupo, ao ter direito a reeleição, mas pelas condições dele chegar e ser reeleito”, apontou.

Além disso, a formação das “peças” restantes da chapa majoritária devem ser “resolvidas no diálogo”, segundo Carletto. Mesmo assim, o presidente do Avante indicou ao Bahia Notícias que o ministro da Casa Civil Rui Costa tem total direito de pleitear um espaço para disputar o Senado Federal. 

“Automaticamente você vê a posição de cada um, é o peso. O cacife político. Será decidido por aí. É válido o [Angelo] Coronel querer sua reeleição, como é válido o ex-governador, duas vezes governador e hoje ministro, também pleitear uma vaga no Senado. Sem sombra de dúvidas, é um dos grandes nomes da Bahia e do Brasil e, com certeza, irá representar muito bem a nossa Bahia e o nosso Brasil, no Senado Federal, se for o caso”, disse. 

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Ceni celebra recorde no Baiano, comenta cobrança da torcida e cobra atenção ao Bahia antes da Liberta

O Bahia encerrou a primeira fase do Campeonato Baiano com vitória e desempenho dominante. Na noite deste sábado, em Estádio de Pituaçu, o Tricolor...

Com show de Everaldo, Bahia vence o já rebaixado Atlético de Alagoinhas no Baianão

Em jogo válido pela 9ª e última rodada da fase classificatória do Baianão 2026, o Bahia foi até Pituaçu na noite deste sábado (21),...

Polícia resgata 18 aves silvestres em operação contra o comércio ilegal em Dias d’Ávila

A Polícia Militar da Bahia, por meio da Companhia de Polícia de Proteção Ambiental (COPPA), realizou a apreensão de 18 aves silvestres na manhã...