Juiz ordena que presidente de Câmara na Bahia deixe de presidir sessões em caso de denúncia

Publicado:

O presidente da Câmara de Vereadores de Itanagra, no Agreste baiano, Luciano dos Santos (MDB), foi afastado do cargo da mesa-diretora em um processo que apura uma denúncia contra ele. Keno, como é conhecido, é acusado de desvio e superfaturamento em uma licitação.

Nesta quinta-feira (30), o juiz Giancarlo de Souza Almeida determinou que Luciano dos Santos se abstenha de presidir as sessões legislativas que deliberarem sobre a denúncia, o que inclui uma sessão marcada para esta quinta-feira (31).

A denúncia foi apresentada na sessão do último dia 10 de outubro e desde então o recebimento da denúncia não foi votado pelos vereadores da Casa. Ainda segundo a acusação, o presidente da Câmara não assegurou as condições de igualdade a todos os concorrentes da licitação citada.

Por meio do certame, a Casa adquiriu sete itens, não informados, pelo valor de R$ 66,7 mil. Em caso de desobediência à decisão, o presidente da Câmara terá de arcar com multa de R$ 1 mil diários. Keno foi reeleito para mais quatro anos na Câmara de Itanagra nas eleições de 6 de outubro.

Comentários Facebook

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Policiais Militares apreendem 11 mil pés de maconha e detêm suspeito em Jaguarari

Na manhã de quarta-feira (23), em uma operação no distrito de...

Homem é preso por estupro de cinco crianças entre 7 e 14 anos na Bahia

Em uma operação tensa, um homem foi preso em Itamaraju, na Bahia, sob a acusação de ter cometido abusos sexuais contra cinco crianças...

Justiça Federal suspende norma do Conselho Federal de Medicina que restringia atendimento a pessoas trans

A Justiça Federal no Acre recentemente tomou uma decisão significativa ao suspender, de maneira provisória, uma resolução do Conselho Federal de Medicina (CFM)...