Trio é preso com 200 kg de cocaína a caminho do Porto de Santos

Publicado:

compartilhe esse conteúdo


São Paulo — Três homens foram presos neste domingo (3/10) com um carregamento de 200 kg de cocaína na cidade de Paulínia, no interior de São Paulo. De acordo com a Polícia Civil, a droga, dividida em 200 tijolos e escondida em uma caminhonete Fiat Toro, tinha como destino o Porto de Santos.

O trio foi interceptado por uma equipe da 2ª Delegacia de Investigações sobre Entorpecentes (Dise) de Santos, que apura um esquema envolvendo o uso de galpões e imóveis do município de Campinas e região para armazenar drogas que posteriormente são trazidas aos municípios do litoral.

Os policiais já tinham verificado que caminhões são empregados para o transporte das drogas até essas regiões, onde é feito o transbordo para veículos de passeio que conduzem a droga até os entrepostos do crime.

Com informações sobre o uso da caminhonete apreendida, a equipe da Dise foi até o interior do estado para monitorar as atividades do automóvel. Na altura de Paulínia, o veículo estacionou no acostamento. Ao serem questionados, os suspeitos demonstraram nervosismo, disseram que estavam transportando palhetes e não quiseram mostrar a carga.

Eles foram levados para a sede da Dise em Santos, onde a caminhonete foi vistoriada e a droga foi encontrada. Ainda foram localizados R$ 16.500 em espécie.

Os três indivíduos foram presos em flagrante pelos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico. Seus nomes não foram divulgados.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Deputado que ameaçou CPMI do INSS movimentou R$ 18 milhões em 6 meses

Um deputado estadual do PSB no Maranhão, Edson Júnior, movimentou mais de 18 milhões de reais nos primeiros seis meses de 2025. Segundo...

O que se sabe e o que falta saber sobre as mortes em série em hospital

Três técnicos de enfermagem do Distrito Federal foram presos pela Polícia Civil acusados de matar três pacientes no Hospital Anchieta, em Taguatinga, entre...

Investigado por homicídio em Salvador é preso em aeroporto de Minas Gerais

Um homem investigado pelo homicídio de Júlio César Santana Brazil Filho, de 40 anos, ocorrido no Lobato, em Salvador, foi preso no domingo...