Gabriel Bortoleto é anunciado pela Sauber e Brasil está de volta à Fórmula 1 após 7 anos

Publicado:

Após sete anos, o Brasil terá novamente um piloto na Fórmula 1. A Sauber, que a partir de 2025 será renomeada para Audi, anunciou nesta quarta-feira (6) a contratação de Gabriel Bortoleto, líder da Fórmula 2 na temporada de 2024.

O jovem piloto brasileiro fará dupla com o experiente Nico Hulkenberg e deixará o programa de desenvolvimento da McLaren, onde conquistou o título da Fórmula 3 em 2023.

“É um dos projetos mais empolgantes do automobilismo. Entrar para uma equipe que combina a rica história da Sauber e a tradição vencedora da Audi é uma honra. Quero crescer com esse projeto ambicioso e chegar ao topo do esporte a motor”, comemorou Bortoleto.

O chefe de equipe, Mattia Binotti, rasgou elogios ao talento do brasileiro e aposta na dupla com Hulkenberg para um futuro de sucesso na F1.

“Gabriel demonstrou que tem tudo para ser um grande campeão. A dupla formada por Nico e Gabriel representa a combinação perfeita de experiência e juventude, posicionando nossa equipe de forma forte para o futuro”, destacou Binotti. 

A Sauber, atualmente na lanterna do campeonato, tem altas expectativas com a chegada da Audi e as mudanças no regulamento de motores previstas para 2026. A equipe busca se consolidar entre as principais do grid nos próximos anos.

Com a chegada de Bortoleto, a Sauber encerra o ciclo de Valtteri Bottas e Guanyu Zhou. Vale lembrar que o último brasileiro a disputar uma temporada completa na Fórmula 1 foi Felipe Massa, em 2017. Pietro Fittipaldi realizou algumas corridas pela Haas em 2020, mas não disputou uma temporada completa.

TRANSMISSÃO DA F1 SEGUE NA BANDEIRANTES

A Band anunciou no dia 21 de outubro que continuará transmitindo a Fórmula 1 até o final de 2025. Em comunicado oficial, a emissora informou que, após negociações com a Liberty Media, detentora dos direitos de transmissão, não houve acordo para a rescisão contratual.

Rumores indicavam que a Globo era a principal interessada em adquirir os direitos de transmissão, especialmente após ter exibido o esporte pela última vez em 2020, durante a pandemia da Covid-19. Um possível retorno da F1 ao “Plim Plim” ganhou força no início de outubro, após o “Upfront Globo”, evento onde a emissora divulgou os seus produtos para 2025, exibir um monoposto com seus logotipos e a pergunta “será?”. 

Para a temporada de 2025, a expectativa é que o formato atual seja mantido: os treinos livres e classificatórios serão transmitidos pelo BandSports e as corridas, na TV aberta.

Comentários Facebook

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Mulher agredida com mais de 60 socos dentro do elevador recebe alta

Na última segunda-feira (4 de agosto), Juliana Garcia, de 35 anos, recebeu alta após ter sido brutalmente agredida com mais de 60 socos...

Empresário e CAC do DF estupra menina e é preso ao fugir pulando muro

Em um caso chocante que abalou a comunidade de Vicente Pires, a 38ª Delegacia de Polícia prendeu um empresário de 35 anos, atuante...

“Pensei em parar de cantar”, revela Wesley Safadão em avaliação de 23 anos de carreira

Em um emocionante desabafo, Wesley Safadão compartilhou com seus seguidores o peso que os 23 anos de carreira na música trouxeram à sua...