O clima esquentou na política fluminense. Governador do Rio de Janeiro, Cláudio Castro (PL) comparou o deputado federal Pedro Paulo (PSD) a Robin, personagem que auxilia Batman na famosa franquia da DC. Castro se referiu, ainda, ao vídeo íntimo que fez o parlamentar desistir de disputar a Prefeitura do Rio de Janeiro.
“O eterno menino Robin, também videomaker nas horas vagas, que sempre viveu atrás do Batman, voltou a aparecer. De expurgado pelas urnas em 2016, vetado em 2022 para ser ministro e, agora, abandonado no altar em 2024, ele surge como um ventríloquo em busca de sobrevida”, diz a postagem de Cláudio Castro.
O ataque foi uma resposta a Pedro Paulo, que tem disparado duras críticas ao governador e defendido que o prefeito do Rio, Eduardo Paes (PSD), seja candidato ao Palácio Guanabara em 2026. Houve, ainda, uma tréplica. Nela, o parlamentar afirma que a reação do governador foi “abaixo da linha da cintura”.
“Xiiii… O Castro acusou o golpe. Tá perdendo a linha. Disse na minha entrevista o que todos pensam. E na política! Mas se quiser baixar da linha de cintura, sem problema. Contamos as histórias dos M&Ms na sua famosa mochila e dos CNPJs em conjunto com aquele que manda nele!”.
4 imagens
Fechar modal.
1 de 4
Cláudio Castro e Pedro Paulo, aliado de Eduardo Paes, trocaram farpas
Reprodução/Facebook2 de 4
Foto de Cláudio Castro com mochila foi relembrada por Pedro Paulo
Reprodução3 de 4
Eduardo Paes e Pedro Paulo
Reprodução/Instagram4 de 4
Claudio Castro após reunião sobre a PEC da Segurança
VINÍCIUS SCHMIDT/METRÓPOLES @vinicius.foto
No post, Pedro Paulo incluiu uma foto, citada em investigação, que mostra Cláudio Castro com uma mochila após encontrar um suspeito de envolvimento em esquema de propina.
Ao que parece, a disputa pelo Governo do Rio de Janeiro em 2026 não terá o clima morno que marcou a tranquila vitória de Eduardo Paes sobre Alexandre Ramagem no pleito municipal deste ano.
» Read More
Comentários Facebook