“Negro demônio”: mulher grava vídeo xingando segurança de shopping

Publicado:


São Paulo — Uma mulher foi flagrada cometendo um ato de racismo contra um segurança de um shopping do bairro do Gonzaga, na cidade de Santos, no litoral de São Paulo.

O vídeo, gravado pela própria mulher na tarde da última terça-feira (12/11), viralizou nas redes sociais. Nas imagens, ela chama o profissional de “negro demônio” e diz que ele é um “africano que veio para roubar os brasileiros”.

Ela também relata que teve a mochila rasgada pelo segurança e que teria sido ameaçada de agressão. Testemunhas que também gravaram a ação contestam a versão da agressora, que chama uma garota que a filmava de “branquela desgraçada”.

O Miramar Shopping, em nota, afirmou repudiar o episódio: “Não compactuamos e repudiamos as manifestações como essa de racismo, preconceito e ofensas às pessoas de qualquer natureza. Informamos que estamos prestando todo o apoio necessário ao nosso colaborador que sofreu pela situação”.

Já a Secretaria da Segurança Pública (SSP) informou que não localizou nenhum registro da ocorrência. Segundo a pasta, a autoridade policial está à disposição da vítima para que a ocorrência seja formalizada e as investigações iniciadas”.

Comentários Facebook

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Mãe de Marília Mendonça contesta notícias sobre herança do neto e pede auditoria financeira

A mãe de Marília Mendonça, dona Ruth Moreira, está em meio a uma tempestade de notícias sobre a herança do neto, Léo, de...

Homem é preso suspeito de matar esposa espancada e alega que companheira foi vítima de envenenamento

Um homem de 35 anos, natural de Livramento de Nossa Senhora, na Bahia, foi preso como principal suspeito da morte de sua esposa,...

PL contestará decisão de Motta e Alcolumbre sobre recesso parlamentar

A deputada Bia Kicis, do Partido Liberal (PL), anunciou neste domingo (20/7) que seu partido vai contestar a decisão de Hugo Motta, presidente...