Voo esportivo termina em morte nas falésias do Mirante de Areia Branca em Prado

Publicado:

zade

Prado: Na última sexta-feira, 15 de novembro, por volta das 16h00, um trágico acidente ocorreu no Mirante de Areia Branca, litoral de Prado-BA. Eudes Cordeiro Farias, 57 anos, funcionário da Companhia Energética de Minas Gerais (CEMIG), natural de Teófilo Otoni/MG, faleceu após uma queda do paraglider durante sua prática esportiva.

O local do acidente é conhecido por sua beleza natural e condições favoráveis para o esporte, atraindo muitos entusiastas do paraglider (parapente).

Circunstâncias do Acidente:

Eudes Cordeiro Farias estava voando nas falésias quando sofreu a queda fatal. O delegado Marco Antônio Neves autorizou a remoção do corpo para o Instituto Médico Legal de Itamaraju para exames de necropsia e posterior liberação para sepultamento.

Entrevista com Especialista:

Vandick Redineir, usuário de paraglider, destacou a importância de buscar locais altos e voar longas distâncias para uma experiência perfeita. Ele também ressaltou que os equipamentos permitem voos de até várias horas, sem motor, utilizando apenas as forças da natureza.

Por: Lenio Cidreira/Liberdadenews

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Gaza: cessar-fogo completa um mês com 271 palestinos assassinados

Hassan Jedi/Anadolu via Getty Images ...

Três são detidos por receptação após PM localizar carro roubado em Teixeira de Freitas

Na manhã deste sábado (8), em Teixeira de Freitas, policiais da 87ª Companhia Independente da Polícia Militar (87ª CIPM) prenderam três indivíduos envolvidos...

VÍDEO: Moradores denunciam descarte de lixo e despejo de resíduos por condomínio em Itapuã

Os moradores da Pedra do Sal, em Itapuã, se depararam com uma situação desconcertante nesta segunda-feira (10). Uma calçada tomada pelo lixo e...