Após ameaças, presidente da CCJ da Câmara pede escolta a Lira

Publicado:


Presidente da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara, a deputada bolsonarista Caroline de Toni (PL-SC) pediu ao presidente da Casa, Arthur Lira (PP-AL), escolta da Polícia Legislativa.

Segundo a parlamentar catarinense, ela estaria sendo alvo de ameças de morte nas últimas semanas, após pautar projetos da pauta conservadora, entre eles, um que visa dificultar o aborto.

caroline de toni 1
4 imagens

Deputada Caroline de Toni segura fuzil e posta em rede social

WhatsApp Image 2019 11 20 at 12.41.16
caroline de toni
1 de 4

Deputada Carol de Toni (PL-SC) é a presidente da CCJ da Câmara

Mário Agra/Câmara dos Deputados

2 de 4

Deputada Caroline de Toni segura fuzil e posta em rede social

Reprodução

3 de 4

André Borges/Especial para o Metrópoles

4 de 4

Reprodução/Facebook

Até outubro de 2024, Caroline de Toni também prometia pôr em votação o projeto que concede anistia aos condenados pelas invasões às sedes dos Três Poderes em 8 de janeiro de 2023.

O presidente da Câmara, no entanto, tirou a proposta da CCJ da Câmara e enviou para uma comissão especial. Na prática, a decisão do deputado alagoano atrasa a tramitação do projeto.

Lira ainda não despachou o pedido da presidente da CCJ. Em Santa Catarina, a deputada já conta com escolta fornecida pelo governador Jorginho Mello (PL), de quem ela é aliada.

Comentários Facebook

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Moradores interditam Via Bronze em protesto contra precariedade da pista

Na manhã desta segunda-feira, 28, a Via Bronze, sentido CIA, em Salvador, foi palco de uma intensa manifestação que expressou a indignação de...

Veja quanto Don Juan que seduziu viúva ganha como comissionado no DF

Em um surpreendente caso de estelionato amoroso, um homem identificado como João Aguimar de Oliveira Júnior, carinhosamente conhecido como Don Juan, enganou e...

Tentativa de homicídio em Itanhém deixa jovem em coma no HECB

No tranquilo município de Itanhém, um ato de violência chocou a comunidade na noite de 25 de julho de 2025. Jeferson Jardim...