Em dia de operação da PF, Lula cancela coletiva no G20 do Rio

Publicado:


Rio de Janeiro — O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) cancelou a entrevista coletiva que daria para a imprensa nacional e internacional, nesta terça-feira (19/11), na Cúpula de Líderes do G20, no Rio de Janeiro.

Mais cedo, a Polícia Federal (PF) deflagrou uma operação para desarticular um grupo de militares de elite, os “kids preto”, que teria planejado um golpe de Estado e o assassinato de Lula, do vice-presidente da República, Geraldo Alckmin (PSB), e do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes.

A coletiva começou a ser organizada ainda na segunda-feira (18/11), quando os jornalistas precisaram enviar seus dados em um formulário para serem cogitados a participar por falta de espaço na sala onde seria a fala do presidente.

A imprensa foi chamada por volta das 14h para o local, e às 16h45 houve confirmação de que a coletiva não aconteceria mais.

Segundo a Secretaria de Comunicação da Presidência (Secom), Lula precisou antecipar uma reunião bilateral com o primeiro-ministro do Reino Unido, Keir Starmer, que seria depois do encontro do petista com a imprensa.

Antes, o chefe do Executivo esteve com a delegação do Japão e, depois do compromisso com Starmer, não seria possível atender aos jornalistas, já que Lula precisa voltar a Brasília para recepcionar o presidente da China, Xi Jinping.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Homem é executado por traficantes em Pirajá, em Salvador

Um homem foi assassinado por traficantes na Rua Ana Ariane, no bairro de Pirajá, em Salvador. De acordo com informações preliminares da polícia,...

Homem que invadiu Embrapa esfaqueou o ex com 5 golpes após usar spray

Na última segunda-feira (6/10), Enzo Cardoso Vaz Ribeiro, de 22 anos, invadiu a Embrapa Recursos Genéticos e Biotecnologia, localizada na Asa Norte, e...

Ministro Flávio Dino destaca papel do Judiciário como guardião de regras em era de avanço tecnológico

O XVII Encontro do Conselho de Presidentes de Tribunais de Justiça do Brasil (Consepre) trouxe à tona...