Em dia de operação da PF, Lula cancela coletiva no G20 do Rio

Publicado:


Rio de Janeiro — O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) cancelou a entrevista coletiva que daria para a imprensa nacional e internacional, nesta terça-feira (19/11), na Cúpula de Líderes do G20, no Rio de Janeiro.

Mais cedo, a Polícia Federal (PF) deflagrou uma operação para desarticular um grupo de militares de elite, os “kids preto”, que teria planejado um golpe de Estado e o assassinato de Lula, do vice-presidente da República, Geraldo Alckmin (PSB), e do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes.

A coletiva começou a ser organizada ainda na segunda-feira (18/11), quando os jornalistas precisaram enviar seus dados em um formulário para serem cogitados a participar por falta de espaço na sala onde seria a fala do presidente.

A imprensa foi chamada por volta das 14h para o local, e às 16h45 houve confirmação de que a coletiva não aconteceria mais.

Segundo a Secretaria de Comunicação da Presidência (Secom), Lula precisou antecipar uma reunião bilateral com o primeiro-ministro do Reino Unido, Keir Starmer, que seria depois do encontro do petista com a imprensa.

Antes, o chefe do Executivo esteve com a delegação do Japão e, depois do compromisso com Starmer, não seria possível atender aos jornalistas, já que Lula precisa voltar a Brasília para recepcionar o presidente da China, Xi Jinping.

Comentários Facebook

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Com uso de câmeras com reconhecimento facial, suspeitos são presos em Salvador e Jequié

Na manhã desta terça-feira (12), a segurança pública na Bahia deu um novo passo em direção à eficiência. Três homens, procurados pela Justiça...

“Não foi a 1ª vez”, diz jovem após ser estuprada e ter útero perfurado em aborto legal

Larissa Santos compartilhou sua dolorosa história após ser vítima de violência sexual e um erro médico devastador. Em abril deste ano, ao passar...

MP-BA realiza mais de 180 atendimentos durante Caravana dos Direitos Humanos em Feira de Santana

O Ministério Público da Bahia (MP-BA), em colaboração com a Secretaria de Justiça e Direitos Humanos, realizou uma significativa Caravana dos Direitos Humanos...