Exclusivo: Veja o documento de renúncia que a viúva do Apóstolo Rina se recusou a assinar

Publicado:

A crise na liderança da Igreja Bola de Neve ganhou um novo capítulo após o vazamento de um documento de renúncia que foi apresentado à pastora Denise Gouvea de Seixas Pereira, ex-esposa do Apóstolo Rina, durante o velório do líder religioso.

Obtido com exclusividade pelo portal O Fuxico Gospel, o termo solicitava que Denise renunciasse ao cargo de vice-presidente da instituição, que ela assumiria automaticamente como presidente após a morte de Rina. O documento, no entanto, foi recusado pela pastora, gerando confusão durante o velório.

No termo, datado de 27 de agosto de 2024, lê-se: “Venho por meio desta renunciar ao cargo de vice-presidente da Igreja Evangélica Bola de Neve […] com efeitos no prazo de 30 (trinta) dias a contar da presente data, nos termos do § Único do Artigo 28 do Estatuto Social da Igreja”. O texto ainda pede que a administração da igreja tome “toda e qualquer medida legal cabível” para oficializar a renúncia.

Denise, ao perceber o teor do documento em meio a papéis relacionados ao sepultamento de Rina, recusou-se a assinar. Segundo testemunhas, isso provocou discussões acaloradas nos bastidores, culminando em uma troca de empurrões entre membros da liderança da igreja.

O documento também menciona que a renúncia seria irrevogável e que Denise não poderia questionar juridicamente sua validade: “Outorgo à Igreja e aos seus membros a mais ampla, plena, rasa, geral, irrevogável e irretratável quitação, para nada mais reclamar em relação ao período em que fui conselheira no Conselho Deliberativo e a qualquer titulo”.

Abaixo, o termo é apresentado na íntegra, com dados pessoais censurados:

Termo de renuncia

Termo de renuncia

The post Exclusivo: Veja o documento de renúncia que a viúva do Apóstolo Rina se recusou a assinar appeared first on Fuxico Gospel.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Discriminação de cristãos na Turquia é denunciada na ONU

Durante a 60ª sessão do Conselho de Direitos Humanos da ONU, realizada em 29 de setembro de 2025, a Aliança Evangélica Mundial (WEA)...

Cristianismo está sendo censurado em todos os lugares, até mesmo no supostamente livre Ocidente

Um alto funcionário do grupo de defesa dos direitos cristãos Alliance Defending Freedom (ADF) fez um alerta sobre o crescente ataque às expressões...

Pastor sequestrado é morto após pagamento de resgate na Nigéria

O Rev. James Audu Issa, pastor da Igreja Evangélica Winning All (ECWA) em Ekati, estado de Kwara, foi encontrado morto no dia 2...