Presidente do TJ-BA conquista o 1º lugar na categoria Liderança Exponencial do Prêmio de Inovação J.Ex 2024

Publicado:

A presidente do Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA), Desembargadora Cynthia Maria Pina Resende, conquistou o 1º lugar na categoria Liderança Exponencial do Prêmio de Inovação J. Ex 2024. Além disso, dois robôs desenvolvidos pela Corte também foram premiados.

Os robôs Themis e Oxóssi, ferramentas de automação e inteligência artificial, conquistaram o 2º e o 3º lugares na categoria Inovação na Gestão e Inovação Tecnológica, respectivamente.

O Themis é uma ferramenta de automação e inteligência artificial que auxilia na elaboração de minutas de sentenças e na movimentação de processos. O robô já contribuiu para a redução de mais de 200 mil processos de execução fiscal, aumentando a eficiência na recuperação de créditos inscritos em dívida ativa e reduzindo o acervo processual. Já o Robô Oxóssi agrupa peças processuais por similaridade, garantindo mais celeridade e eficiência na rotina dos magistrados.

O prêmio reconhece líderes, iniciativas e projetos inovadores no âmbito tecnológico e de gestão no ecossistema de Justiça. A entrega ocorreu em Brasília. A presidente Cynthia Resende concorreu na categoria “Liderança Exponencial”, na subcategoria “Tribunais Estaduais e Militares.”

“Estou muito feliz pelo destaque que o Tribunal de Justiça da Bahia teve na entrega dos Prêmios da J.Ex. Concorremos com três robôs e dois deles ganharam: o Themis e o Oxóssi; e eu, fiquei em 1º lugar como Liderança Exponencial”, comemorou a desembargadora.

21 11 2024 Premio J. EX 3 edited.

A magistrada agradeceu aos criadores dos robôs, assim como aos magistrados e servidores do TJ-BA. “Quero agradecer a todos os técnicos da Setim que criaram esses robôs e agradecer a todos os magistrados e servidores que votaram, durante dois dias, e que fizeram levar essa vitória para o Tribunal de Justiça da Bahia. Muito obrigada a todos”.

Além das categorias mencionadas no Prêmio de Inovação J. Ex 2024, o TJ-BA também concorreu com o “Portal Justiça Automatizada”, na categoria “Laboratórios de Inovação”.

Comentários Facebook

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Porteiro é agredido por ex-policial militar em condomínio no Ogunjá

Na noite de sábado, 19, um incidente alarmante ocorreu em um condomínio na Avenida General Graça Lessa, no Ogunjá, em Salvador. Um porteiro...

Fê Paes Leme explica por que recusou convites para falar de Preta Gil

Fernanda Paes Leme revelou, em suas redes sociais, o motivo pelo qual rejeitou convites para falar sobre a morte de Preta Gil. Em...

Jovem é morto com dezenas de tiros em Via Pública no Distrito de São José de Alcobaça

Na tranquilidade do distrito de São José, em Alcobaça, uma tragédia chocante desafiou a paz da comunidade. Na noite de domingo, 20 de...