A Polícia Militar Ambiental encontrou 4,18 quilos de carne de capivara e uma pomba amargosa congelados no freezer de uma casa em Emilianópolis, São Paulo. O dono da residência, que cria aves, irá responder criminalmente pelo ato.
O flagrante ocorreu durante uma fiscalização de rotina na sexta-feira (22/11). Os policiais desconfiaram ao ver um freezer em um quarto externo. Ao questionarem o criador, ele negou a presença de carne de animais silvestres, mas os policiais encontraram os animais congelados.
O homem confessou ter matado a pomba recentemente e afirmou que recebeu a carne de capivara de um conhecido. Ele foi multado em R$ 2.590 e enfrentará acusações na Polícia Civil. As carnes foram apreendidas e descartadas em uma vala sanitária.
Além disso, a Polícia Ambiental confiscou redes, espinhéis e anzóis que estavam armados ilegalmente no Rio Aguapeí, em Flórida Paulista. O material foi recolhido durante um patrulhamento náutico na terça-feira (19/11). Os peixes capturados foram devolvidos ao habitat e os apetrechos foram levados à sede da Polícia Ambiental em Dracena. A pesca ocorreu durante a piracema, período de reprodução dos peixes no qual a prática é proibida, de 1º de novembro a 28 de fevereiro de 2025.
Comentários Facebook