A Seleção de Castro Alves conquistou o título inédito do Intermunicipal Ednaldo Rodrigues 2024 ao vencer Crisópolis por 2 a 0, totalizando 6 a 0 no agregado. A partida lotada no Recôncavo Baiano marcou o encerramento de uma campanha invicta e dominante.
Castro Alves se tornou a 29ª cidade a levantar o troféu do maior campeonato de futebol amador do Brasil, com outras 15 cidades com apenas um título e Cachoeira e Itabuna liderando o ranking com oito conquistas cada.
DECISÃO SOBERANA NA FINAL
A vitória já estava encaminhada no jogo de ida, em Crisópolis, quando Castro Alves venceu por 4 a 0. No jogo deste domingo, em casa, a equipe confirmou a superioridade ao ganhar por 2 a 0, garantindo o favoritismo.
O único revés de Castro Alves foi nas oitavas de final, com um empate sem gols contra Quijingue. Mesmo assim, encerraram a competição com números impressionantes: 41 gols marcados – o melhor ataque – e apenas quatro sofridos, também a melhor defesa.
APOIO DAS AUTORIDADES
Após o fim do jogo, a Federação Bahiana de Futebol (FBF) organizou a cerimônia de premiação, com a presença de autoridades como o presidente da FBF, Ricardo Lima, o governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues, e representantes da Sudesb e do Irdeb/TVE.
Dirigentes como Manfredo Lessa, Taíse Galvão e Jailson Freitas também estiveram presentes no evento, que celebrou não só a vitória de Castro Alves, mas o fortalecimento do futebol amador no estado.
Comentários Facebook