A história do táxi dá a medida da palermice dos golpistas

Publicado:

compartilhe esse conteúdo



A logística dos golpistas que ameaçaram a democracia no país era sofisticada. Em dezembro de 2022, o major Gana teve dificuldades para pegar um táxi em Brasília após o sequestro ser abortado.

O sequestro planejado do ministro Alexandre de Moraes foi adiado, levando os golpistas a cancelar a ação. A situação ridícula revela a palermice dessas pessoas.

Jair Bolsonaro ironizou o fato, dizendo que golpes não acontecem mais com tanques, mas sim com táxis. A falta de um táxi na hora impediu o sequestro.

Algumas tragédias têm um elemento ridículo que não as torna menos trágicas, como em Antígona e Romeu e Julieta. O planejamento para envenenar Lula e Geraldo Alckmin levantou dúvidas sobre os métodos dos golpistas.

O jornalista Fernando Gabeira questionou o veneno que seria usado, levando em consideração a complexidade desse tipo de ação. Ele destaca a repetição da palavra “porra” pelo general Mário Fernandes, indicando sua participação no suposto golpe.

O ridículo também pode gerar clássicos da literatura, como nas antigas civilizações grega e inglesa, mas no Brasil, resultou nessa situação lamentável.


Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Rifeiro é baleado na Região Metropolitana de Salvador

Um rifeiro foi baleado na Região Metropolitana de Salvador, nesta quinta-feira (19). O episódio ocorreu em...

Onde estão a ex-esposa e as filhas de Andrew após a prisão dele?

Ex-príncipe, Andrew Mountbatten-Windsor foi preso, na manhã desta quinta-feira (19/2), data em que completa 66 anos. Na ocasião, ele estava na residência temporária Wood...

Ponte na divisa entre Bahia e Minas Gerais é interditada após risco de desabamento; localidades são impactadas com bloqueio

A ponte conhecida como “Giruzina”, localizada na divisa entre a Bahia e Minas Gerais, foi interditada na segunda-feira (16) após...