A história do táxi dá a medida da palermice dos golpistas

Publicado:

compartilhe esse conteúdo



A logística dos golpistas que ameaçaram a democracia no país era sofisticada. Em dezembro de 2022, o major Gana teve dificuldades para pegar um táxi em Brasília após o sequestro ser abortado.

O sequestro planejado do ministro Alexandre de Moraes foi adiado, levando os golpistas a cancelar a ação. A situação ridícula revela a palermice dessas pessoas.

Jair Bolsonaro ironizou o fato, dizendo que golpes não acontecem mais com tanques, mas sim com táxis. A falta de um táxi na hora impediu o sequestro.

Algumas tragédias têm um elemento ridículo que não as torna menos trágicas, como em Antígona e Romeu e Julieta. O planejamento para envenenar Lula e Geraldo Alckmin levantou dúvidas sobre os métodos dos golpistas.

O jornalista Fernando Gabeira questionou o veneno que seria usado, levando em consideração a complexidade desse tipo de ação. Ele destaca a repetição da palavra “porra” pelo general Mário Fernandes, indicando sua participação no suposto golpe.

O ridículo também pode gerar clássicos da literatura, como nas antigas civilizações grega e inglesa, mas no Brasil, resultou nessa situação lamentável.


Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Morre a flautista Odette Ernest Dias, fundadora do Clube do Choro de Brasília

Morreu nesta quarta-feira (24/12) a flautista Odette Ernest Dias, uma das...

Homem de 39 anos morre afogado ao tomar banho em rio na zona rural de Prado

Publicado: 23 Dezembro 2025 Prado: Um homem de 39 anos morreu afogado na tarde desta terça-feira (23) no Rio do Sul, localizado no distrito...

SNA marca assembleia para segunda-feira para votar greve de pilotos e comissários

Pilotos e comissários de voo declararam estado de greve após rejeitarem duas propostas de renovação da Convenção Coletiva de Trabalho (CCT), incluindo uma...