Vídeo: quadrilha de falsos judeus furta condomínios em bairro nobre

Publicado:

Uma quadrilha está sendo investigada pela Polícia Civil por invadir e furtar condomínios em Higienópolis, bairro nobre de São Paulo. Os suspeitos utilizam acessórios judeus, como quipá e tzitzit, para se passarem por moradores, o que facilita sua entrada nos prédios. Três suspeitos já foram identificados.

Segundo o delegado Guilherme Sabino, os criminosos se vestem de forma a se misturar com a comunidade judaica, usando roupas tradicionais e peruca. Ao chegarem nos condomínios, alegam ser amigos de moradores para ter acesso liberado. Por se parecerem com os jovens da comunidade, os porteiros acabam permitindo sua entrada.

Dentro dos prédios, os suspeitos arrombam apartamentos vazios com uma chave de fenda e roubam principalmente dinheiro e joias. A Secretaria da Segurança Pública informou que, desde o início de outubro, pelo menos três boletins de ocorrência de furto foram registrados na região.

Em uma das invasões, dois suspeitos tentaram fugir do prédio, mas foram impedidos pelo porteiro. Um deles conseguiu escapar pulando uma estrutura metálica para a rua, enquanto o outro foi alcançado pelo porteiro. Houve uma briga e os criminosos acabaram fugindo.

Após um mandado de busca na casa de um dos suspeitos, a polícia apreendeu uma simulação de arma de fogo, colete balístico, peruca, tablet, semijoias e celulares. Sabino revelou que os suspeitos ainda tiravam fotos com os itens furtados para compartilhar nas redes sociais e que planeja obter mais provas para solicitar a prisão temporária dos envolvidos.

Comentários Facebook

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

De “careca do INSS” a ministro de Dilma, saiba quem vai depor na CPMI

A Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) que investiga desvios nas aposentadorias do INSS deu um passo importante na última terça-feira (26/8). Foi...

Moraes amplia prazo para PGR se manifestar sobre denúncia contra Bolsonaro e Eduardo

O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), decidiu nesta terça-feira (26/8) ampliar o prazo para a Procuradoria-Geral da República (PGR)...

Mendonça pede vista em caso de cassação de governador de Roraima

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) voltou a discutir, nesta terça-feira, o processo que pode resultar na cassação do governador de Roraima, Antonio Denarium...